Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

4.ª Gala Anual da Cortiça | APCOR

De 04.10.2013 a 04.10.2013
  • Outros

A APCOR - Associação Portuguesa da Cortiça - está a organizar a 4.ª Edição da Gala Anual da Cortiça, que se vai realizar no dia 04 de Outubro de 2013, pelas 19 horas, no Convento do Espinheiro, em Évora.

A Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) vai promover no próximo dia 04 de Outubro a 4.ª Gala Anual da Cortiça. Este evento, que se repete pelo quarto ano consecutivo, terá lugar no Convento do Espinheiro, em Évora, e tem como objectivo valorizar e reconhecer a excelência de personalidades e/ou entidades que, nos últimos anos, se destacaram e contribuíram para a promoção, desenvolvimento e crescimento do sector e da fileira da cortiça.
 
Com a recepção dos participantes marcada para as 19h00, o evento terá inicio pelas 19h30 com um cocktail, ao qual se seguirá um jantar de gala e, finalmente, pelas 21h30 a entrega dos tão desejados Prémios. Estão previstos a atribuição de sete prémios em distintas áreas do saber como:

  • Inovação (visa reconhecer a inovação do processo de fabrico ou apresentação de um novo produto);
  • Floresta (visa reconhecer novos investimentos e introdução de novas metodologias de gestão no montado);
  • Conhecimento (pretende reconhecer a investigação e procura de conhecimento sobre a fileira da cortiça);
  • Informação (visa reconhecer informação de carácter jornalístico ou equivalente relevante sobre a cortiça);
  • Revelação (visa reconhecer qualquer tipo de iniciativa inédita que utilize a cortiça);
  • Mérito (pretende reconhecer o trabalho desenvolvido dentro de uma área de saber e com o recurso à cortiça);
  • e Rolha de Cortiça (visa reconhecer o esforço de promoção da rolha de cortiça).

A selecção dos homenageados foi uma tarefa difícil e que coube a três personalidades intimamente ligadas com a cortiça. O júri é constituído pelo presidente da Apcor, João Rui Ferreira, por Helena Pereira, ex-Reitora da Universidade Técnica de Lisboa e professora do ISA- Instituto Superior de Agronomia, e Armando Sevinate Pinto, actual assessor do Presidente da República e ex-ministro da agricultura.
 
Os premiados só serão divulgados no dia do evento, mas, mais uma vez, trará à ribalta figuras de renome nacional e internacional que honrarão o evento e, ao mesmo tempo, elevarão a cortiça e os seus produtos aos mais altos padrões de qualidade, sendo, ainda, um incentivo para toda a fileira e áreas adjacentes no trabalho de promoção e a divulgação da cortiça.
 
A 4.ª Gala Anual da Cortiça conta já com a confirmação de um conjunto de personalidades, representantes de entidades públicas e privadas – nomeadamente do Governo e de outros institutos públicos – e de associados e parceiros da Apcor. Para os associados que ainda não se inscreveram podem contactar os serviços da Apcor no sentido de obter mais informações e realizar a sua inscrição ou aceder ao sítio da associação em www.apcor.pt/4-edicao-gala-anual-cortica.htm .
 
De registar que esta gala já passou por locais como o Palácio do Freixo, no Porto, o Convento do Beato, em Lisboa, e a Alfândega do Porto, e já homenageou 20 entidades/personalidades nacionais e internacionais que se destacaram no trabalho em prol da cortiça, sendo que pelo evento já passaram, também, mais de 750 pessoas.
 
Pode consultar mais informação das Galas anteriores no sítio da Apcor em www.apcor.pt/artigo/eventos.htm .