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AEP | Missão Empresarial à Polónia

De 15.06.2014 a 19.06.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Polónia , Missão Empresarial

A AEP identifica neste mercado diversos setores de oportunidade para as empresas portuguesas: Fileira de produtos industriais; Fileira da saúde e biotecnologia; Fileira da construção e projetos; Fileira da armazenagem, logística, distribuição; Fileira casa; Fileira da inovação e serviços; Fileira Agroalimentar.

Inscreva-se até 15 de Março de 2014!

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do seu projeto de internacionalização Business on the Way 2014, apoiado pelo COMPETE, encontra-se a promover uma Missão Empresarial à Polónia, entre os dias 15 a 19 de Junho.

A Polónia é um país do centro da Europa, com uma população de 38,1 milhões de habitantes e com uma economia que tem vivido um manifesto crescimento.
 
Contrariando os sinais da crise económico-financeira mundial, a economia polaca entrou num ciclo de crescimento que converteu este magnífico país numa das mais dinâmicas economias da UE.
 
Em contraciclo com o resto da Europa, a Polónia tem registado uma taxa de crescimento que perdura, estando previsto um aumento do PIB de 2,7% para o presente ano de 2014, mantendo-se a tendência de crescimento para o ano de 2015.
 
A Polónia é um país do centro da Europa, com uma população de 38,1 milhões de habitantes e com uma economia que tem vivido um manifesto crescimento.
 
Contrariando os sinais da crise económico-financeira mundial, a economia polaca entrou num ciclo de crescimento que converteu este magnífico país numa das mais dinâmicas economias da UE.
 
Em contraciclo com o resto da Europa, a Polónia tem registado uma taxa de crescimento que perdura, estando previsto um aumento do PIB de 2,7% para o presente ano de 2014, mantendo-se a tendência de crescimento para o ano de 2015.
 
De sublinhar que, no próximo quadro de apoio comunitário, 2014-2020, a União Europeia atribuiu à Polónia um valor de sensivelmente 83 mil milhões de Euros. Ora estes apoios tornam a Polónia um país ainda mais atrativo para investimentos. Tanto mais que o volume destes apoios é manifestamente superior aos concedidos no quadro comunitário anterior, e está principalmente orientado para o desenvolvimento de infra estruturas e de apoio às PME. Espera-se ainda, com este próximo quadro, um aumento no poder de compra da população.
 
Polónia – plataforma para internacionalização
Não menos relevante, é o facto da Polónia se assumir como uma importante plataforma para outros mercados da região, que se reforçará no curto/médio prazo, nomeadamente para a Ucrânia, Lituânia, Bielorrússia e Rússia. Também a proximidade geográfica e comercial com a Alemanha, a mais forte economia na Europa e o maior parceiro de trocas comerciais com a Polónia, representa um prognóstico otimista para o futuro. O país apresenta interessantes oportunidades de negócios, nomeadamente em sectores onde Portugal tem potencial para alargar alguns dos seus negócios ou entrar com os seus produtos de qualidade.
 
É de conhecimento geral que as empresas lusas têm obtido evidentes sucessos comerciais na Polónia, tendo conseguido neste mercado um volume de faturação muito significativo e em constante crescimento. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística GUS, em 2012, a Polónia importou produtos portugueses num volume de vendas total superior a 412 milhões de euros.

A AEP identifica neste mercado diversos setores de oportunidade para as empresas portuguesas, sendo de salientar os seguintes: Fileira de produtos industriais (moldes, componentes para industria automóvel, embalagens, produtos de cosmética, produtos de limpeza e conservação de uso doméstico e industrial); Fileira saúde e biotecnologia; Fileira construção e projetos (infraestruturas de transporte, de telecomunicações, revitalização de terrenos pós-industriais, infraestruturas urbanas, infraestruturas para proteção do meio ambiente, consulting estratégico, jurídico - financeiro, project management); Fileira armazenagem, logística, distribuição; Fileira casa (têxteis-lar); Fileira inovação e serviços (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica); Fileira Agroalimentar (vinhos, café, queijo, azeite, azeitonas, vinagre conservas de atum e marisco).
 
 
Caso esteja interessado em participar, envie o Formulário de Inscrição.
 
 
PRAZO DE INSCRIÇÃO:
 
Até ao dia 30 de Março de 2014
 
 
Nota: Inscrições limitadas, aceites por ordem de chegada.
 
 
Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacionalização e Promoção Externa
Gestora de Mercados Internacionais
Eugénia Castro de Sousa
edsousa@aeportugal.com
Telf: 229981787/ Fax: 229981774