Construtoras do Minho unem-se para sobreviver à crise
Um grupo de empresas de construção do Minho uniu-se para concorrer a projetos em conjunto e assim ultrapassar a crise que o setor atravessa em Portugal. O objetivo do Projeto Construir Oportunidades 2013, organizado pela Associação da Fileira da Construção do Minho (AFCM) é exportar mais.
Visando a eficiência conjunta na promoção internacional e na prospeção de oportunidades de negócio, a AFCM estruturou o Projeto "Construir Oportunidades 2013", do qual resultou uma candidatura apresentada ao Sistema de Incentivos à Qualificação de PME (Projetos Conjuntos).
A AFCM foi fundada por 33 empresas do setor da construção civil e obras públicas mas conta já com 40 empresas associadas e ainda com 3 associadas honorárias:
- a Associação Industrial do Minho
- a Universidade do Minho
- e a Ordem dos Engenheiros
As empresas associadas representam um volume de negócios global superior a 1,25 mil milhões de euros, um número global de colaboradores de perto de 5.400 (valores de 2010) e marcam já presença em mais de 20 mercados internacionais.
O objetivo desta associação é dinamizar e apoiar o posicionamento competitivo das empresas relacionadas com o setor, no mercado nacional e internacional.
_______________________________________________________________________________________________
Local: Auditório da Associação Industrial do Minho (Braga)_______________________________________________________________________________________________