Concebido para reforçar a notoriedade da cerâmica portuguesa em qualquer mercado de destino dos produtos nacionais, o Selo é atribuído mediante candidatura apresentada pelas empresas, cujo prazo decorre de 25 de Fevereiro a 20 de Março, a partir do qual serão sujeitas a uma análise baseada em critérios rigorosos de reconhecida credibilidade.
Este projecto é promovido pela APICER, com o apoio do COMPETE, no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Colectivas, em parceria com a CH Business Consulting.
Segundo José Sequeira, vice-presidente executivo da APICER “pretendemos que a utilização deste selo seja um forte argumento de estruturação da oferta do sector nos mercados. Para além de consubstanciar uma forte estratégia de comunicação e marketing, visa actuar através da construção sustentada e consistente de um novo referencial de qualidade, em dois planos”, nomeadamente: no plano das empresas, ao definir regras e níveis de desempenho, e no plano dos mercados: “em que o Selo “Ceramics - Portugal Does It Better” será um instrumento activo e dinâmico da comunicação global do sector ao colocar o foco na excelência da oferta made in Portugal, melhorando a imagem do nosso país no contexto internacional.”
As empresas que se candidatam ao Selo “Ceramics – Portugal Does It Better” estão sujeitas a uma avaliação por comité de Avaliação presidido pela APICER, e constituído por representantes da Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Leiria, Centro Tecnológico da Cerâmica e Vidro e do Centro de Formação das Caldas da Rainha para a Indústria de Cerâmica.
Após a apreciação das candidaturas serão atribuídos os selos Golg ou Silver, às empresas seleccionadas numa cerimónia pública prevista para 24 de Maio, em local a designar.
Mais informações no site em www.apicer.pt.