Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Cerealis é tudo isto: massas alimentícias, bolachas, cereais de pequeno-almoço, farinhas para usos culinários e produtos refrigerados

24.09.2012
  • Incentivos às Empresas
  • Inovação

Investir hoje para colher amanhã. Investir permanentemente em tecnologia e recursos humanos qualificados, para manter o Grupo Cerealis na vanguarda industrial.

Investir hoje para colher amanhã. Investir permanentemente em tecnologia e recursos humanos qualificados, para manter o Grupo Cerealis na vanguarda industrial.

A Cerealis Produtos Alimentares, S.A. é presentemente a única produtora nacional de massas alimentícias, pelo que cada novo projeto de criação ou de diferenciação de produtos que desenvolve a este nível é também inovador à escala de Portugal.

O COMPETE apoiou dois projectos de investimento apresentados pela Cerealis Produtos Alimentares, S.A destinados à criação, desenvolvimento e lançamento de novos produtos e ao aumento da escala de produção, envolvendo um investimento total elegível de 24.248 mil euros correspondendo a um incentivo FEDER de 12.860 mil euros.

Presentemente a Cerealis possuí 3 unidades de produção:

  • Trofa: fábrica de cereais de pequeno-almoço | Tem 3 linhas de produção e produz atualmente de cerca de 6.000 ton./ano em quase todos os segmentos de produto desta família.
  • Maia: fábrica de massas e bolachas | Tem 9 linhas para produção de massas e 3 linhas para bolachas.
  • Lisboa: fábrica de moagens, silo e escritórios | Linhas de produção de Farinhas para usos culinários

 

Mapa

A Cerealis Produtos Alimentares comercializa cerca de 95.000 ton/ano de produtos alimentares nos seguintes mercados: massas alimentícias, cereais de pequeno-almoço, bolachas, farinhas para uso culinário e produtos refrigerados (massas, refeições preparadas e pizzas), que são comercializados sob as marcas Milaneza, Nacional, Familiar e Napolitana.

 

Um dos projetos da Cerealis contemplou a instalação de uma nova linha de extrusão para cereais de pequeno-almoço e a robotização do armazém de matérias-primas.

Foram ainda otimizadas as fases de triagem do processo produtivo, aumentando a eficiência de utilização de matéria-prima e os ajustamentos aos mais altos padrões de qualidade e às determinações higiénico-alimentares e gostos dos consumidores, oferecendo novos produtos e potenciando a capacidade de venda nos mercados externos - Espanha e PALOP's. 

Este investimento melhorou as condições de fabrico na Trofa, ao nível das condições:

  • de armazenagem - com a instalação de um armazém automático;
  • do aumento da capacidade de produção e da oferta de cereais de pequeno-almoço;
  • de produção - melhorando a produtividade;
  • de trabalho.

Permitindo aumentar a capacidade produção de cereais de pequeno-almoço e o alargamento do seu portfólio de produtos acabados.

Mais recentemente, e dando continuidade a esta aposta em mais e melhores produtos e condições, a estratégia passou por:

  • reforçar a vertente exportadora da Empresa e aproveitar o potencial de crescimento nos mercados externos como Espanha e PALOP’s;
  • introduzir de novos produtos no mercado, ao nível dos segmentos de cereais para adultos, de massas alimentícias e bolachas; oferecendo um leque alargado de produtos nos segmentos referidos;
  • desenvolver novos conceitos de embalamento adaptados a um bom acondicionamento e transporte do produto não esquecendo o impacto visual que devem causar no momento da escolha por parte do cliente;
  • utilizar equipamentos energeticamente eficientes, que permitam uma significativa poupança energética e ambiental

É esta dinâmica de investimento permanente que marca a diferença e a força do grupo Cerealis Produtos Alimentares.