Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Festival Internacional de Biotecnologia: três dias para descobrir como a Biotecnologia pode melhorar a nossa vida

06.04.2015
  • I&DT , Europa

O que têm em comum os implantes dentários feitos a partir de escamas e espinhas de peixe, o biodiesel produzido com base em microalgas ou as novas terapias de combate ao cancro e à esclerose múltipla? 

Estes são alguns dos resultados práticos da investigação mais avançada na área da Biotecnologia que estarão em destaque no Pavilhão do Conhecimento nos próximos dias 10 e 11 de Abril, no Festival Internacional de Biotecnologia


No dia 12, domingo, o Festival desloca-se para o Time Out Mercado da Ribeira. A entrada é livre.

Durante três dias, investigadores, empresários e jovens embaixadores da Biotecnologia irão partilhar as mais recentes inovações através de actividades, jogos e debates, demonstrando a sua aplicação no quotidiano.

O Festival Internacional de Biotecnologia é uma iniciativa da World Biotech Tour, coordenada pelo ASTC (Association of Science-Technology Centers), com o apoio da Biogen Foundation.

O Pavilhão do Conhecimento é o primeiro centro de ciência do mundo a receber este projecto, passando de seguida o testemunho aos centros de ciência Technopolis, na Bélgica, e Miraikan, no Japão.

Programa detalhado aqui.

Mais informação sobre a participação portuguesa na World Biotech Tour aqui.

 

Locais

10 e 11 de Abril | Pavilhão do Conhecimento

12 de Abril | Time Out Mercado da Ribeira

 

O Projeto

WORLD BIOTECH TOUR é um projeto internacional para dar a conhecer a Biotecnologia e o seu impacto nas nossas vidas, através do envolvimento de centros de ciência.

Durante os próximos três anos, 12 centros de ciência em diferentes continentes irão acolher a WORLD BIOTECH TOUR, organizando festivais de três dias. Estudantes, professores e público em geral terão uma experiência única, participando em atividades práticas e debates sobre temas-chave da Biotecnologia.

O primeiro destes festivais terá lugar no Pavilhão do Conhecimento, de 10 a 12 de abril, com a participação das principais instituições científicas portuguesas nesta área.

Ainda em 2015 a WORLD BIOTECH TOUR irá passar pelo Centro de Ciência Technopolis, na Bélgica, e pelo Centro de Ciência Miraikan,  no Japão.

O projeto é coordenado pelo ASTC (Association of Science-Technology Centers), com o apoio da Biogen Idec Foundation.

 

Fonte: Site da Ciência Viva