Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Projecto “Menos Energia, Mais Eficiência” incentiva poupança energética nas PME’s

21.07.2014
  • Compete
  • Acções Colectivas

A AIP-CCI em conjunto com a Vivapower, estão a desenvolver o projecto “Menos Energia, Mais Eficiência”, que visa a redução dos gastos energéticos e o aumento da eficiência energética.

A Associação Industrial de Portugal – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) em conjunto com a Vivapower, estão a desenvolver o projecto “Menos Energia, Mais Eficiência”, que visa a redução dos gastos energéticos e o aumento da eficiência energética.

Destinado a Pequenas e Médias Empresas (PME’s) do Norte, Centro e Alentejo, o projecto conta com o apoio do QREN.

O objectivo consiste, em apoiar as empresas na área da eficiência energética para implementação de sistemas de monitorização de consumos de energia, bem como, de um plano para a sua racionalização, redução e optimização.

Na prática, pretende-se reduzir e optimizar os consumos energéticos das empresas, através da realização de uma auditoria energética, implementação de medidas de consumo eficientes e formação dos colaboradores.

Para as empresas que queiram aderir a esta acção, a Vivapower disponibiliza três opções possíveis, sendo que, os custos e respectiva comparticipação pelo QREN são diferenciados por cada opção:

* Opção 1: realização de um Diagnóstico e Implementação do SGE, até um máximo de 10 pontos de medição; elaboração de Plano de Racionalização do Consumo de Energia, a par com uma Formação associada; duração total de cinco dias.

* Opção 2: realização de um Diagnóstico e Implementação do SGE, até um máximo de 50 pontos de medição; elaboração de Plano de Racionalização do Consumo de Energia, a par com uma Formação associada; duração total de 10 dias.

* Opção 3: realização de um Diagnóstico e Implementação do SGE, até um máximo de 100 pontos de medição; elaboração de Plano de Racionalização do Consumo de Energia, a par com uma Formação associada; duração total de 20 dias.

Para cada opção estão associados “plafonds” adicionais máximos, para a aquisição de equipamentos específicos de eficiência energética e formação dos colaboradores.

 

Fonte: directobras