Não obstante os índices de exportação que aumentaram no último ano, Portugal precisa, de incrementar estratégias empresariais globais, apostando em projectos de dimensão mundial e em serviços de qualidade.
A uma semana do início dos Jogos Olímpicos em Londres as nossas esperanças estão nos atletas portugueses que se qualificaram para representar Portugal. Mas a representação nacional faz de outras maneiras.
A Projecto 300d é uma jovem empresa, constituída em 2008 que se dedica a projectos de design industrial, desde a fase de desenvolvimento de conceitos, maquetização e produção, nas mais variadas áreas.
Num contexto económico adverso aposta no exterior e em grandes clientes internacionais, especialmente empresas que participam em grandes congressos da indústria farmacêutica e eventos culturais e desportivos. A conquista passa por uma proximidade ao cliente e a efectivação do trabalho em equipa sem verticalização desnecessária.
No caso dos olímpicos, o Projecto 300d produziu o estúdio do Terra Networks, maior Internet Service Provider da América Latina, em parceria com a produtora brasileira M|Checon, com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro.
O estúdio fica no International Broadcasting Center do Olympic Park e toda a cenografia foi produzida pela 300d em Portugal e montada em Londres por uma equipa nacional.