Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Tendências lusas prometem arrasar em Tóquio

19.03.2012
  • Acções Colectivas

Ousados, exigentes, trendsetters: assim são os japoneses. Mas as empresas portuguesas não poupam esforços para continuarem a crescer e a acompanhar as mais recentes tendências do mercado.

Os tecidos europeus reúnem-se novamente na Jitac European Textile Fair, de 21 a 23 de março e Portugal volta a estar presente na Jitac European Textile Fair, através do fórum de tecidos From Portugal e em stand individual.

Este evento oferece a melhor plataforma para os fabricantes, fornecedores e compradores, para explorar os têxteis premium e tecidos de fabricantes europeus e asiáticos.

As empresas portuguesas mostram em Tóquio os tecidos que farão parte das coleções das grandes marcas internacionais no próximo Outono/Inverno 20112/13, não se deixando intimidar por um mercado onde a moda dita a lei. Os tecidos propostos refletem as mais recentes tendências, tendo sempre em mente o cumprimento dos rigorosos critérios de qualidade deste mercado.


Seis empresas portuguesas de tecidos vão participar na Jitac European Textile Fair

Com o mundo como mercado, as empresas de tecidos nacionais revelam-se umas verdadeiras globetrotters neste início do ano ao percorrerem mais de uma dezena de feiras em três continentes, já com resultados positivos.

Arco Têxteis, Lemar, Somelos Tecidos, Teviz, Troficolor e Riopele, são as empresas portuguesas que vão marcar presença neste certame. com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto From Portugal financiado por fundos comunitários (QREN).

Esta feira é uma das 68 ações internacionais em 25 mercados distintos, direcionadas para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos, que a associação portuguesa vai realizar em 2012, num investimento total de 8,85 milhões de euros.