Arranca hoje a campanha de promoção da Feira Internacional de Turismo de Lisboa, com várias ações de rua, com o objetivo de distribuir 1500 sorrisos pelos portugueses em vários locais movimentados da capital, como a Gare do Oriente, Saldanha, Chiado, Rossio e Praça do Comércio.
Segundo um comunicado da organização, a ação de marketing, para além da divulgação da BTL, que decorre de 12 a 16 de março, na FIL, pretende ser uma homenagem à tão reconhecida hospitalidade do povo português, promovendo de uma forma bem-humorada o Turismo – ‘A Indústria do Sorriso’.
De acordo com a mesma fonte, Fátima Vila Maior, responsável pela BTL 2014, refere que esta é uma forma de “dar aos portugueses um bom motivo para sorrir, já que o setor do turismo é importante para a revitalização da economia nacional e para gerar emprego”.
Para a organização da BTL, a hospitalidade e a especialização assume-se como um dos pontos fortes de Portugal, pelo que os profissionais do setor têm um papel fundamental na captação de novos visitantes. O objetivo será puxar pelo “sorriso” como um símbolo nacional para o Turismo.