Apoiar as PME portuguesas no seu processo de expansão via internacionalização, nomeadamente para os mercados da lusofonia, através da produção e partilha de informação de proximidade, é o principal foco desta iniciativa.
A Associação Portuguesa da Cortiça obteve a aprovação de mais um projecto que visa a promoção da cortiça nos mercados internacionais. Desta vez, o orçamento será de 7,3 milhões de euros, financiado em 80% pelo programa COMPETE e 20% pelos associados da Apcor.
Esta orientação - aplicável ao Sistema de Incentivos QPME | Projetos Conjuntos – esclarece o procedimento a adotar quando uma PME que tenha participado num projeto conjunto se encontre em processo de insolvência ou insolvente.
Comissão de Acompanhamento aprova Relatório de Execução de 2012.
O Acordo de Parceria para os Fundos Europeus Estruturais e de Investimento 2014-2020 será objeto de negociação entre Portugal e a Comissão Europeia e definirá as principais linhas orientadoras, compromissos assumidos e resultados pretendidos para a utilização dos fundos.
Leia o Relatório Especial (RE nº 2/2013) e fique a par das conclusões.
Este encontro abordará temáticas relevantes para as empresas portuguesas do setor da energia, e para a tão necessária aposta no seu crescimento no futuro próximo.
Inscrições abertas para 3º Seminário no âmbito do Projeto I9-PCT que decorrerá em Évora.
A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) está a promover um ciclo de Encontros Empresariais de Eficiência Energética, integrado no projecto apoiado pelo COMPETE “Less is More”.