Apoiado pelo COMPETE, o projeto teve como objetivo central produzir conteúdos digitais interativos para exploração em quadros interativos e em meios complementares de ensino e aprendizagem, nomeadamente no Ensino Superior.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro desenvolveu um capacete que tem como novidade e utilização de cortiça. A utilização deste material pode mudar a conceção da segurança em termos de alta competição.
A Marca StonePT é uma assinatura que distingue a Pedra Portuguesa de todos os produtos da concorrência, recorrendo à utilização de selos e certificados independentes e credíveis a nível internacional para o reconhecimento da Pedra Portuguesa como um produto contemporâneo de qualidade.
Com a organização dos eventos Business Innovation a AIP (Associação Industrial Portuguesa) pretende proporcionar, ao nível das regiões Centro e Alentejo, o ambiente propicio à criação de parcerias entre os diversos agentes de inovação, agentes esses que foram identificados em momentos anteriores da execução do Projecto “Redes de Inovação”.
Este Concurso premeia a criatividade empresarial e apoia as melhores ideias de negócio (independentemente do setor de atividade económica), para que estas se traduzam em projetos viáveis. Partindo da descrição de uma ideia, os empreendedores acedem a vários meios indispensáveis ao exercício da actividade empresarial, designadamente meios financeiros, humanos, técnicos, de formação ou de aconselhamento especial...