Dois exemplos são: o programa da sua autoria ‘Deserving Design with Vern Yip’, transmitido pela HGTV; e a recém-concluída quarta temporada, do programa ‘Design Star’, exibido em horário nobre, também pela HGTV.
“A cortiça como material de revestimento e pavimento transmite serenidade e simplicidade e, por isso, está em harmonia perfeita com a natureza. Uma variedade alargada de novos acabamentos oferece um estilo único e moderno e que se encaixa na perfeição na casa de todas as pessoas”, refere Vern Yip.
Como demonstração desta preferência, o designer Vern Yip renovou o piso do seu apartamento com pavimento em cortiça, abrindo a porta de sua casa aos meios de comunicação social, no dia 29 de Julho, em Nova Iorque.
Reconhecido pelo seu estilo “clean”, dá especial atenção aos detalhes, sendo que muitos dos elementos das suas criações reflectem a influência das suas viagens de infância pela Ásia, América Latina e Europa.
As suas criações têm uma grande abrangência, contemplando renovações em programas de TV, até projectos de 8 dígitos de investimento para clientes reconhecidos na América do Norte.
Vern Yip junta-se a um conjunto de outros embaixadores da cortiça, destacando-se:
- Carlo Cracco – Chef – Itália;
- Carlos Cabral – enófilo – Brasil;
- Eva Brenner – apresentadora de TV e designer de interiores – Alemanha;
- Charles Philip Arthur George – Príncipe de Gales – Reino Unido;
- Mark Selby – Jogador profissional de snooker – Inglaterra;
- Roland Joffé – Cineasta – Inglaterra;
- Yann Arthus-Bertrand – Fotógrafo, jornalista, ambientalista – França;
- Siza Vieira - Arquitecto – Portugal;
- Rob Schneider - Actor – Protagonista da campanha “Save Miguel” – EUA;
- Paul Morrison - Produtor do documentário da BBC “Cork – forest in a bottle” – Inglaterra;
- José Mourinho - Treinador de futebol – Portugal (pela participação da nossa campanha no Reino Unido);
- Jordi Bonet, arquitecto da Sagrada Familia - Espanha;
- Candice Olson - designer de interiores e apresentadora de TV - EUA;
- Allen Hershkowitz, cientista sénior do NRDC – EUA;
- Daryl Hannah – Actriz – EUA;
- Philippe Guigal, Ampuis, Viticultor – França.
Registe-se que esta acção está integrada na campanha de comunicação em desenvolvimento no mercado dos EUA e Canadá e que faz parte de um projecto global denominado InterCork II – Promoção Internacional da Cortiça. Este projecto global está a decorrer em nove mercados e tem um orçamento de 7,3 milhões de euros - financiado em 80 por cento pelo programa Compete (Programa Operacional Temático Factores de Competitividade) e 20 por cento pelos associados da Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor).
Para mais informações, contacte, por favor:
Joaquim Lima
Tel. 22 747 40 40
E-mail: realcork@apcor.pt
www.apcor.pt