Apoiado pelo COMPETE, o projeto visou a temática “Empreendedorismo e difusão de boas práticas de gestão às empresas de base tecnológica” no sector TICE - Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica.
A Efacec pretende ser a empresa de referência a nível global e, neste sentido, o projeto "WinDSC - Desenvolvimento e aumento de escala de módulos DSC baseado nas tecnologias inovadoras ETCO e selagem com vidro” surge como uma oportunidade no mercado competitivo da tecnologia solar.
Alargar a oferta de produtos indo ao encontro das tendências de mercado e conseguindo dar resposta a clientes mais exigentes e a nichos de mercado específicos. Foi esta a aposta da CLIMAR com o lançamento das novas luminárias, as quais contribuíram para tornar a Empresa mais competitiva e favoreceram o seu posicionamento em segmentos de mercado com maior valor acrescentado.
Projeto que visa melhorar a competitividade das regiões do Norte e Centro, através de uma estratégia conjunta para a internacionalização das empresas, projetando e ajudando a identificar oportunidades de negócio e contribuindo para a construção de uma maior notoriedade internacional das Terras Altas de Portugal.
A Comissão Europeia apresentou, em janeiro, novas orientações pormenorizadas sobre a forma como irá aplicar as atuais regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento com vista a reforçar a ligação entre as reformas estruturais, o investimento e a responsabilidade orçamental em benefício do emprego e do crescimento.