Na primeira pessoa, Rui Vinhas da Silva, o gestor do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apresenta a missão e os objectivos que pautam o novo ciclo.
Incentivar a participação das empresas portuguesas em programas internacionais, nomeadamente nas temáticas enquadradas no 7ºPQ I&DT, nos Programas de Cooperação e Capacidades.
Com o apoio do COMPETE o projeto “Lusofonia Económica” aposta na internacionalização das empresas portuguesas nos PALOP e mercados regionais, proporcionando informação privilegiada e fidedigna e redes de colaboração nos vários países da CPLP.
Apoiado pelo COMPETE, o projeto “SIAC FP7” propôs-se divulgar o 7º Programa Quadro e promover a apresentação de candidaturas de empresas portuguesas do setor TICE.
Promover a competitividade da empresa reforçando a sua capacidade comercial e de marketing para suportar a internacionalização do seu negócio.
Na edição de inverno da Panorama destaca-se uma entrevista exclusiva com a nova Comissária da Política Regional, Corina Cretu, na qual a responsável descreve a sua visão sobre o desenvolvimento da política nos próximos anos.
Neste Relatório Europeu procedeu-se a uma síntese de informação que foi recolhida, tratada e apresentada em anteriores EU Reports.