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EU Report # 12 | Síntese Informativa

27.04.2014

Neste Relatório Europeu procedeu-se a uma síntese de informação que foi recolhida, tratada e apresentada em anteriores EU Reports.

EUREPORT
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EUREPORT #12 Síntese Informativa

Procedemos a uma síntese de informação que foi recolhida, tratada e apresentada em anteriores EU Reports.

Entre toda a informação que foi transmitida, procuramos dar conta daquelas oportunidades que mais relevam para jovens empresários e PME.

O objetivo passa por incentivar associados da ANJE a fazer uso das oportunidades aqui expostas, reiterando o potencial relevo das mesmas.

Enquadramento dos relatórios europeus

A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários publicou um conjunto de 12 relatórios europeus, sob o título “EU Reports”. Os documentos versam essencialmente sobre mercados internacionais e respetivas oportunidades, partindo da network europeia e das suas ferramentas de suporte e apoio, numa lógica holística de aproximação ao velho continente.

Os "EU Reports" distinguem-se pela sua diversificação temática, embora concedam maior espaço editorial às oportunidades de negócios e concursos em mercados internacionais. Oito das publicações serão especialmente reservadas ao conceito de mercado europeu e duas especificamente dedicadas aos mercados brasileiro e angolano. De referir ainda que dois dos “EU Reports” terão como objeto as áreas das novas tecnologias e as oportunidades de financiamento reservadas pela União Europeia para projetos levados a cabo por jovens empreendedores.

Apostada na sensibilização dos empresários portugueses para as vantagens e oportunidades resultantes da integração comunitária, a ANJE edita os “EU Reports” com o suporte técnico da Magellan - Associação para a Representação dos Interesses Portugueses no Exterior, com representação em Bruxelas. Trata-se de uma ação do projeto Infotec PME, no âmbito do qual a ANJE dinamiza um conjunto de ações que visam contribuir para o reforço da produtividade e competitividade das empresas, para a participação destas no mercado global, através de sustentadas estratégias de internacionalização, bem como para a promoção da inovação empresarial, por intermédio da criação de valor acrescentado e do ajustamento do perfil produtivo.