É este o principal objetivo do projeto “LEVEalliance”, cofinanciado pelo COMPETE, ao criar um portfólio de leveduras não-saccharomyces naturais e adaptativamente evoluídas tendo por base leveduras naturais isoladas de mostos provenientes de quatro regiões vitivinícolas portuguesas, designadamente, Alentejo, Dão, Porto/Douro e Bairrada.
Então conheça o projeto cofinanciado pelo COMPETE: ”IDI&DNP – Disseminação e Sensibilização para a Adoção de Metodologias de Gestão de IDI e de Desenvolvimento de Novos Produtos” que visa a disseminação de novas práticas e metodologias de Gestão de IDI e de DNP nas Regiões Centro e Alentejo.
O Virtual Sign é um sistema de tradução bidirecional automática em tempo real entre texto e língua gestual portuguesa. Este sistema revoluciona a comunicação com pessoas surdas em escolas, museus e locais de atendimento público.
Valorização de vários subprodutos de diferentes subsetores da indústria agroalimentar numa lógica integrada, que permitirá maximizar o seu aproveitamento e a sua transformação em ingredientes de valor acrescentado com aplicação rentabilizada na alimentação humana e animal, cosmética e biomédica.
Implementar uma estratégia de eficiência coletiva das PME portuguesas no processo de integração no mercado dos projetos das instituições financeiras internacionais, de forma a aumentar a participação em consórcios e as valências e capacidades é o principal objetivo do projeto “Global PME” apoiado pelo COMPETE.
No âmbito do projeto “Redes de Inovação”, promovido pela AIP-CCI, foi concebido o portal www.aip-inovacao.pt que se constitui como Inovatório ou Observatório de Inovação de modo a permitir a monitorização das atividades de IDI nas regiões Alentejo (Évora e Portalegre) e Centro (Castelo Branco).