Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Lançado concurso de ideias inovadoras com utilização de pedra natural

16.10.2014
  • Acções Colectivas

Contribuir para a criação de ideias inovadoras em pedra natural é o objetivo do concurso lançado pela Associação do setor, que decorre até ao dia 15 de dezembro. As participações podem ser individuais ou coletivas.

projeto "Stone Edge"
projeto "Stone Edge"

Um concurso destinado a promover o aparecimento de ideias inovadoras, com a utilização de pedra natural, foi lançado para apoiar o desenvolvimento das empresas e a melhoria dos espaços públicos e privados, revelaram hoje os promotores.

 

Promovido pela Associação Portuguesa dos Industriais de Mármores, Granitos e Ramos Afins (Assimagra), o primeiro "Concurso de Ideias Criativas - Ideias de Pedra", que decorre até ao dia 15 de dezembro, pretende contribuir para a criação de ideias inovadoras de projeto, produto ou serviço, utilizando a pedra natural.

 

O concurso está aberto a jovens até aos 30 anos e a estudantes do ensino superior, nomeadamente das áreas de arquitetura, design, engenharia e gestão.

Os participantes podem inscrever-se individualmente ou em equipas até quatro elementos.

A iniciativa, segundo os promotores, pretende "mobilizar novos empreendedores, sobretudo jovens que emergem de dentro das empresas e do sistema universitário".

Criar ideias inovadoras de empreendedorismo, que contribuam para aumentar o valor acrescentado dos negócios do setor, assim como envolver empresas, autarquias e universidades no processo criativo e de inovação empresarial, constituem outros objetivos do concurso.

Este concurso de ideias decorre no âmbito do projeto "Stone Edge", inserido no Sistema de Incentivo a Ações Coletivas (SIAC), do Programa Operacional Fatores de Competitividade - COMPETE, integrado no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

O concurso conta com o apoio do Centro Tecnológico da Pedra Natural de Portugal e da Associação Valorpedra, ambos com sede em Borba, no Alentejo.

 Fonte: Lusa