Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Imperial | 80 anos de chocolate

20.08.2012
  • Incentivos às Empresas

Fundada em 1932, os chocolates da Imperial atravessam gerações, aliando qualidade à aposta contínua em inovação.

 

A Imperial assume-se como o maior fabricante nacional de chocolates, e numa aposta contínua em inovação, tem um projecto aprovado pelo COMPETE, com um investimento total de 2.5 milhões de euros €, envolvendo um incentivo FEDER de cerca de 1 milhão de euros €.

Com o projecto de inovação produtiva a empresa adquiriu novas infra-estruturas tecnológicas, permitindo a produção e o desenvolvimento de novos bens de elevado valor acrescentado, em particular novos centros drageados a chocolate, novos produtos para o segmento funcional/saúde e tabletes de chocolate com novos recheios e aromas e diferentes formatos, destinados aos mercados interno e externo.

Parte do Grupo RAR desde 1973, a Imperial detém empresas de renome como a Regina, existente desde 1928, e adquirida em 2000; a Pintarolas e Fantasias criadas em 1980; e a Jubileu e Pantagruel criadas em 1982 para assinalar os 50 anos da empresa.

A empresa tem vindo a desenvolver e a consolidar a sua posição internacional, pela introdução e comercialização das suas marcas em diferentes mercados, estando presente em mais de 40 países, distribuídos pelos continentes Europeu, Africano, Americano e Asiático. Pretende este ano conquistar o médio e o extremo oriente.

Com uma capacidade de produção de 4.500 toneladas de chocolate por ano, o mercado externo representa já 21% do volume total de negócios da empresa que se cifra nos 21 milhões de euros.

Através de uma aposta constante na qualidade sofisticação e diferenciação de produtos, a empresa lançou as Bom-Bokas em 1978, as Pintarolas em 1980, e num universo de diversidades como as sombrinhas e o Coma com Pão da Regina, os bombons Coração e Allegro, o e as mais diversas fantasias, em 2008 a Imperial procedeu a um rejuvenescimento das suas marcas mais emblemáticas, e à extensão do seu portfólio de produtos.