Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Campanha Internacional da Imagem de Portugal

A “Campanha Internacional da Imagem de Portugal” enquadra-se enquanto Projecto-Âncora no Plano de Acção da Estratégia de Eficiência Colectiva “Turismo 2015”, contribuindo para a concretização do eixo 3 de actuação deste Pólo de Competitividade – Reforço da Atractividade do Destino Portugal.

A “Campanha Internacional da Imagem de Portugal” enquadra-se enquanto Projecto-Âncora no Plano de Acção da Estratégia de Eficiência Colectiva “Turismo 2015”, contribuindo para a concretização do eixo 3 de actuação deste Pólo de Competitividade – Reforço da Atractividade do Destino Portugal.

O principal objectivo deste projecto é promover a imagem de Portugal enquanto destino turístico. O projecto implementa-se nos mercados-alvo estratégicos definidos pelo Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT) – Espanha, França, Alemanha e Reino Unido, apostando ainda nos mercados Brasileiro e Russo.

Pretende-se que Portugal se torne num destino top of mind para os turistas, prosseguindo-se uma estratégia de comunicação ajustada a cada mercado, quer a nível da linguagem quer da criatividade, aumentando a atractividade do destino Portugal e influenciando favoravelmente a predisposição dos turistas para viajarem para o nosso País.

A concretização desta estratégia passa essencialmente pela produção dos materiais necessários para a execução do Plano de Meios, designadamente, publicidade exterior, rádio, televisão, imprensa e Internet, estando previsto o encerramento deste projecto para o ano de 2012.

O investimento total do projecto ascende a 20 milhões de euros e beneficia de um apoio FEDER de 14 milhões de euros através do SIAC – Sistema de Apoio às Acções Colectivas do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade. A sua implementação iniciou-se em 01/04/2010 e estender-se-á até 31/12/2011.

O projecto é desenvolvido pela Turismo de Portugal, IP – Estrutura de Projecto Turismo 2015,  criada em Abril de 2009 com o objectivo de assegurar a gestão da parceria estabelecida com diversas entidades nacionais tendo em vista a concretização de uma estratégia comum alicerçada no PENT, bem como a concretização e dinamização dos projectos âncora e complementares no âmbito das estratégias de eficiência colectiva do QREN.