A Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai voltar a promover este ano os vinhos e a cultura gastronómica portugueses na Rússia, entre 25 e 29 de Junho.
A base desta iniciativa é a divulgação e promoção dos produtos portugueses do sector da Alimentação & Bebidas, junto dos grandes importadores e distribuidores russos, bem como a sensibilização dos consumidores para a excelente qualidade dos nossos produtos, potenciando, assim, a sua internacionalização.
Na sequência do sucesso alcançado nas edições anteriores, a AEP - Associação Empresarial de Portugal tem já em preparação a terceira edição da Portugal Market Week, acção colectiva de promoção do nosso país que combina mostra de produtos alimentares e bebidas, provas e degustações, workshops, encontros de negócios e contactos com chefes de compras, importadores e distribuidores locais.
Este ano, depois do sucesso alcançado em 2010, na estreia, em Moscovo, e no ano passado, com a iniciativa a ser replicada na capital, em Junho, e em São Petersburgo, em Outubro, o formato foi repensado em função das conveniências das empresas que se manifestaram interessadas e das relações comerciais entretanto criadas. Haverá uma ação única, que arranca em Moscovo numa segunda-feira, 25 de Junho, para terminar em São Petersburgo, a três horas e meia de comboio, na sexta-feira seguinte, dia 29.
O objetivo, agora, é sedimentar contactos e capitalizar a imagem de qualidade a bom preço que os vinhos, a charcutaria e os produtos gourmet nacionais deixaram às centenas de profissionais do trade e do canal horeca, escanções, enólogos, cavistas e líderes de opinião que passaram pelas edições anteriores da Portugal Market Week. Tanto assim é que, no final do ano passado, um grupo de escanções russos, de que fez parte Igor Sharbatov, presidente da Associação de Sommeliers de São Petersburgo, esteve em Portugal, a convite da AICEP, dando seguimento aos contactos estabelecidos na Portugal Market Week que a AEP levou a cabo na sua cidade dois meses antes. Rendido ao que descobriu entre nós, ele próprio orientará uma ‘master class' sobre vinhos portugueses prevista para São Petersburgo.
“Portugal Market Week” 2012
Objetivos :
- Introdução à cultura enogastronómica portuguesa;
- Apresentação dos produtos alimentares/bebidas portugueses a potenciais distribuidores/importadores;
- Dinamização de exportação de produtos portugueses.
Público-Alvo:
- Diretores de importação/ responsáveis por departamentos de compras de empresas de importação
- Responsáveis por cadeias de supermercados e lojas Gourmet
- Distribuidores do sector alimentar
- Opinion makers / enólogos
- Revistas da especialidade e Media em geral
Visualize as Condições de Participação.
Se tiver interesse em que a sua empresa integre a representação portuguesa e participe neste evento, envie o Formulário de Inscrição online, até ao próximo dia 30 de Março de 2012.
- Prazo de inscrição: 30 de Março de 2012.
Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Direção de Serviços às Empresas
Mónica Machado Moreira
Gestora de Mercado da Europa
Telf: + 351 22 998 175 7; Fax:+351 22 998 17 74 ou através do E-mail.