Munidas de uma vasta panóplia de tecidos, as empresas portuguesas apresentam-se em Nova Iorque prontas para impressionar os milhares de visitantes deste certame. O Metropolitan Pavilion New York será o palco de mais uma edição da PV Nova Iorque, em destaque estarão cinco empresas
nacionais – Lemar, Paulo de Oliveira, Penteadora, Teviz e Vilarinho.
De 11 a 12 de Julho, o Metropolitan Pavilion New York, recebe mais uma edição da Première Vision Nova
Iorque, onde serão apresentadas ao mercado americano as principais tendências nas colecções de tecidos para o Outono/Inverno 2013/2014. Nesta edição contamos com a presença de cinco empresas nacionais - Lemar, Paulo de Oliveira, Penteadora, Teviz e Vilarinho – que viajam até Nova Iorque integradas no projecto From Portugal, levado a cabo pela Associação Selectiva Moda, com apoio de fundos comunitários Qren.
Variedade, qualidade, inovação, são algumas das características dos produtos made in Portugal.
Novas tendências de tecidos para as áreas de beachwear, sporstwear e casualwear são a aposta principal
levada pela Lemar até Nova Iorque.
Especialista em tecidos funcionais, técnicos e acabamentos inovadores, Paulo de Oliveira, apresenta uma colecção que se caracteriza sobretudo por produtos 100% lã, lã e polyester e outras misturas com algodão, lycra, etc.
Tecidos 100% lã, com misturas rígidas e stretch para homem e senhora, fardamentos e uma ampla oferta de tecidos de cerimónia, são as principais propostas da Penteadora.
A Teviz, apresenta uma colecção de tecidos para camisas onde predominam as fibras naturais, como o
algodão e algodão orgânico e misturas algodão/thermolite e algodão/lycra. As riscas estarão em destaque.
Especialista em flanelas, a Vilarinho apresenta a sua colecção para camisas, homem, senhora e criança.
Esta é a 25ª edição deste certame, que continua a ser um evento de referência a nível internacional.
Nesta edição conta com a presença de 113 empresas, oriundas de 16 países, o que que representa um aumento significativo em relação à edição de Julho de 2011.
A participação das empresas portuguesas na Première Vision New York é uma iniciativa da Associação
Selectiva Moda, com o apoio de fundos comunitários (Qren), inserida no projecto From Portugal.
A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas
portuguesas e para 2012 conta com um programa de 68 acções internacionais em 25 mercados
distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos, com um investimento de 8,85 milhões de euros.