AMR Internacional, Têxteis Íris e Vianatece são os três expositores portugueses presentes nesta edição da Têxtil House, com uma oferta onde pontuam as mais recentes tendências europeias para a casa, da mesa à cama, com uma qualidade e um design que estão a conquistar clientes em todo o mundo.
O tartufo é uma das grandes tendências do momento, com a sua vertente ecológica – já que é feito a partir de desperdícios têxteis – a seduzir os consumidores europeus e não só. Pelas “mãos” da Vianatece, uma empresa criada em 1986, o tartufo, que surge em tapetes e almofadas, já chegou aos mercados alemão, italiano e francês. Fora da Europa, é também exportado para o Japão, Austrália e Colômbia.
Qualidade é o adjetivo perfeito para classificar as toalhas de mesa da Têxteis Íris, que na coleção de 2013 aposta numa paleta em tons pastel, a que soma cores mais arrojadas como o malva, o rosa, o laranja, o amarelo e o verde-lima.
Da mesa para a cama, a AMR Internacional apresenta uma coleção onde se destacam os lençóis em jacquard, com cetins 300 e 400 fios e as colchas matlassés. Otimista com esta primeira presença em março – depois de dois anos consecutivos a expor na edição de agosto da Têxtil House –, a AMR Internacional espera aumentar a quota do mercado brasileiro na sua vasta lista de destinos de exportação, que inclui também países como o Qatar, Arábia Saudita, EUA e Japão, para além da Europa.
As três empresas portuguesas participam na Têxtil House integradas numa iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio do COMPETE, no âmbito do projeto From Portugal. A associação, que tem como missão promover as empresas portuguesas além-fronteiras, tem mais de 60 ações internacionais previstas para este ano, que abarcam toda a cadeia têxtil e de moda, espalhadas por quatro continentes: Europa, Ásia, África e América.
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