São nove as empresas nacionais que marcam presença na próxima edição da Who’s Next, em Paris, de 19 a 22 de Janeiro. Boom Bap Wear – Cheyenne – Ghibi – Kalisson/Bagoraz – Luís Buchinho – Meamstyle – R. Lobo – SMF e Tiffosi – são as empresas portuguesas que participam neste certame integradas no projecto de internacionalização From Portugal, uma iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda.
Boom Bap Wear, apresenta uma colecção onde mantém a inspiração dos anos 80 para os elementos gráficos. Destaque para a inclusão de jóias personalizadas em algumas peças de roupa.
Para além da vasta gama de denim, a Cheyenne leva até à Who’s Next uma colecção Total Look para homem e mulher. Uma marca com um espírito vintage e urbano, concebida para homens e mulheres que primam pela elegância dentro de um estilo sport chic.
Repetente neste certame, a marca nacional de home shoes, Ghibi, apresenta a sua colecção de calçado de casa para os segmentos de Mulher, Homem e Criança. Uma colecção delicada, jovem e sempre confortável, sempre com o objectivo de provar que é possível ter Home Shoes inovadores e originais.
Kalisson / Bagoraz, marcas levadas até Paris pela Givec, concebeu uma colecção destinada à mulher activa e elegante, com uma identidade muito própria. Formas esculturais e elegantes, linhas simples e conforto para o dia-a-dia. Uma fusão de tradição com modernidade.
O estilista Luís Buchinho apresenta uma colecção marcada por silhuetas fortes, onde todas as peças apresentam um lado urbano e prático, concebido para a vida na cidade.
Meam by Ricardo Preto, apresenta uma colecção com o tema “ Home Body”, inspirada no reflexo da alma de uma época onde as mulheres evocam feminilidade e absoluta independência. Cores como vermelho, verde e azul, contrastam com preto, branco e amarelo.
Estreante neste certame, R. Lobo apresenta em Paris uma colecção centrada no design e inovação, utilizando fibras naturais, como algodão, lyocell, orgânicos, entre outros.
As tendências da colecção trazida pela SMF até à Who’s Next são marcadas sobretudo pelas cores fortes e pelas texturas.
Tiffosi, marca portuguesa com 30 anos de actividade, mostra em Paris a sua colecção Denim. Apresenta em cada estação duas linhas diferentes: Denim e Evolution Denim. Na linha Denim tenta recuperar valores como autenticidade e originalidade, com um espírito vintage. Na linha Evolution Denim, recriam Jeans. Inovação, ergonomia e materiais ousados são o mote para esta linha.
Esta será a 1ª edição 2013 da feira Who’s Next Paris, nesta edição o tema de inspiração será a Revolução Industrial.
Apresentando uma oferta abrangente e transversal, transformou-se num evento de moda único e um ponto de paragem obrigatório.
A participação das empresas portuguesas na Who’s Next é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio do COMPETE, inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.