Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Interior Lifestyle Tokyo

De 05.06.2013 a 07.06.2013
  • Feira , Tóquio

A Interior Lifestyle Tokyo, Feira de bens de consumo e marcas de lifestyle, decorre de 5 a 7 de Junho de 2013, em Tóquio. O certame reúne num só local os sectores de duas feiras líder da Messe Frankfurt, a Ambiente, dedicada a decoração de interiores e acessórios para o lar, e a Heimtextil, feira de têxteis lar e para a casa.

De Portugal estarão presentes 22 empresas. Trata-se de uma das maiores participações de sempre nesta Feira, cabendo à Associação Selectiva Moda a organização do Pavilhão de Portugal, um pavilhão multi-sectorial, onde participam empresas de têxteis lar, de cortiça, de cerâmica e de outros sectores.
 
Japan Style, NEXT e Talents são alguns dos destaques da Feira

A Interior Lifestyle Tokyo, a principal Feira asiática de bens de consumo e marcas de lifestyle, reúne num só local os conceitos da Feira Ambiente, decoração de interiores e acessórios para o lar e da Heimtextil, têxteis lar e para hotelaria que decorrem anualmente em Frankfurt.

A Interior Lifestyle Tokyo decorre de 5 a 7 de Junho de 2013 no Centro de Exposições de Tóquio Big Sight e tem vindo a estabelecer-se como a principal plataforma e ponto de encontro para compradores e distribuidores da indústria de bens de consumo e artigos de lifestyle. Yasushi Kajiwara, director geral da Feira disse: “os artigos internacionais são importados através de empresas de trading e distribuídos através de grossistas a retalhistas no Japão, o que torna indispensável para empresas estrangeiras encontrar bons canais de vendas.”

A última edição da Feira acolheu 652 expositores oriundos de 38 países e regiões e um número recorde de 26.485 visitantes profissionais.

Em 2012, a Feira acolheu pela primeira vez uma Comissão Criativa formada por Akio Aoki, director criativo, Daiki Koshiba – produtor de decoração com artigos de lifestyle, Dan Namura – designer e Miki Honma – jornalista que incluiu novos programas e novos conceitos na Feira. Esta direcção criativa está já a delinear a próxima edição da Interior Lifestyle Tokyo.

Destaques em 2013
A próxima Interior Lifestyle Tokyo tem já agendados eventos e mostras que vão atrair as atenções dos visitantes. Um dos destaques será o Japan Style, uma zona onde se apresentam produtos de design que revelam sempre algo sobre a cultura japonesa. Os produtos expressam a tradicional beleza japonesa e ao mesmo tempo uma cultura moderna. Na edição de 2013, o Japan Style vai ficar localizado no Atrium, uma das zonas mais populares da Interior Lifestyle Tokyo.

O NEXT e o Talents são também destaques que oferecem oportunidades de negócio a jovens designers e a empreendedores. Estas são duas áreas de muito sucesso na Feira Ambiente e, como tal, foram importadas para a Feira do Japão. O Talents foi concebido para fazer a ponte entre jovens designers e a indústria de decoração de interiores e dar destaque a ideias novas e inspiradoras. O melhor projecto em exposição será distinguido com um prémio e o seu designer será convidado para apresentar os seus artigos na Feira Ambiente 2014 em Frankfurt. O NEXT é um programa dirigido a jovens empreendedores que já têm alguma experiência e que pretendem estabelecer-se no mercado.