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Who’s Next | Paris

De 04.07.2014 a 07.07.2014
  • Feira , França

A Porte de Versailles será o palco da apresentação das novas tendências para a Primavera/Verão 2015, onde estarão presentes treze empresas portuguesas.

A Porte de Versailles será o palco da apresentação das novas tendências para a Primavera/Verão 2015, onde estarão presentes treze empresas portuguesas - Ana Sousa - Ballentina - Blackspider - Cheyenne - Cristina Barros – Eva & Ava - Givec - Luís Buchinho - Maloka - Pé de Chumbo - Susana Bettencourt  – Tiffosi - TMCollection – integradas numa iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto From Portugal.

A maior comitiva portuguesa de sempre, marca presença na edição de verão da Who’s Next Paris. São 13 as empresas portuguesas que levam até Paris a qualidade, design e criatividade, que caracteriza os produtos made-in Portugal, cada vez mais valorizados e reconhecidos internacionalmente. A oferta apresentada pela comitiva portuguesa é bastante diversificada e abrangente, desde o vestuário para homem e senhora, jeanswear, moda de autor, acessórios e joalharia.

Ana Sousa - Ballentina -Blackspider - Cheyenne - Cristina Barros – Eva & Ava -  Givec - Luís Buchinho - Maloka - Pé de Chumbo - Susana Bettencourt – Tiffosi - TM Collection – são as treze empresas que compõem a delegação Portuguesa, que viaja até Paris, integrada no projecto de internacionalização From Portugal, uma iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, com o apoio do QREN e do Compete.

A moda feminina está representada pelas marcas Ana Sousa, Ballentina, Blackspider, Cristina Barros, Eva & Ava,  Givec e Maloka. Esta última, estreia-se neste certame e apresenta uma colecção que se caracteriza por cortes criativos, misturas de materiais e detalhes refinados, privilegiando sempre a qualidade e o conforto dos materiais.

Em representação do “jeanswear”, estarão duas das mais emblemáticas marcas da indústria portuguesa – Cheyenne e Tiffosi.

A moda de autor é levada pelas mãos de Luís Buchinho, Pé de Chumbo, Susana Bettencourt e TM Collection.

“Cocktail Dresses”, são o destaque da colecção levada por Luís Buchinho até à Who’s Next Paris. “Paris continua a ser o maior epicentro de captação de clientes internacionais, estarmos presentes neste certame permite-nos apresentar as nossas colecções a variadíssimos mercados e sobretudo a vastos clientes heterogéneos”, explica Carla Reis, responsável da marca. “As nossas expectativas são bastante elevadas, na medida em que estamos em franco crescimento desde a nossa primeira participação em janeiro de 2013”, acrescenta.

Susana Bettencourt, está de volta à Who’s Next Paris. O bordado Bargello de Florença, é a inspiração para a Primavera/Verão 15 – Realinhamento – que é por definição Artesanato versus Digital. O amarelo, verde água, preto, branco, fortalecem o conceito e, pela primeira vez, Susana Bettencourt casa o artesanato inato e linguagem digital numa única peça. Acessórios e joalharia feitos à mão, são as peças em destaque.

Tecidos naturais e frescos, são a proposta da TMcollection para a Primavera/Verão 15, uma estreante em Paris. Uma colecção que se caracteriza pela abordagem de inspiração pastoral e ethnic chic, com especial destaque para os vestidos, calças e túnicas com bordados e impressões exclusivas em seda, algodão e linho.

A Who’s Next Paris é um evento imperdível para os profissionais da indústria da moda. Abrange todos os sectores do mercado: roupa de senhora, urbanwear, moda masculina, acessórios e calçado. Mais do que uma feira, é um ponto de referência essencial para a apresentação das principais tendências. Conta com a presença de cerca de 2000 marcas e acolhe cerca de 58 mil visitantes.

A participação das empresas portuguesas na Who’s Next Paris, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (Qren), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 ações internacionais previstas para 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.