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Feira Colombia Moda

De 22.07.2014 a 24.07.2014
  • Qualificação à PME
  • Feira , Colômbia , Espanha

Para além da participação das empresas portuguesas com stand, a Selectiva Moda em parceria com a APICCAPS estão a organizar um magnífico desfile cujo mote é MODA PORTUGAL.

 

De 22 a 24 de julho, todos os olhares estarão virados para a 25ª edição da ColombiaModa, que conta nesta edição com a participação da maior delegação portuguesa de sempre na América Latina inserido no projeto FROM PORTUGAL que conta com o apoio do QREN. Para além da participação das empresas portuguesas com stand, a Selectiva Moda em parceria com a APICCAPS estão a organizar um magnífico desfile cujo mote é MODA PORTUGAL.

PABELLÓN AMARILLO: BALLENTINA -DIELMAR - DR. KID - F.S. BABY - GIVEC – INKERI - LAYER WEAR PRODUCTION - ORFAMA / MONTAGUT INDUSTRIES - PRISCILLAWEAR / CATMAN – WEDOBLE; PABELLÓN AZUL: AMR | PORTUGAL HOME - DILINA TÊXTEIS – FATTORINO - FINERA - LUMATEX - TÊXTEIS ÍRIS - VALENTINI BIANCO; PABELLÓN VERDE: RIBERA; PABELLÓN ROJO: LADY SUZY – PAULO QUEBRA UNIPESSOAL; TÊXTEIS TÉCNICOS: A Sampaio - CeNTI - Cordex - Damel - Endutex - Foot by Foot - Gierlings Velpor - LMA - NG Wear - P&R Têxteis – Sedacor – Technosocks – Termolan - Têxteis Penedo.

São cerca de trinta as empresas portuguesas de têxteis que marcam presença na próxima edição da ColombiaModa, divididas por cinco áreas entre Moda, Têxteis-Lar, matérias-primas, lingerie e têxteis técnicos. O momento alto desta grande “embaixada” de Portugal será no primeiro dia da feira (22 de julho) pelas 15h00 quando o vestuário e o calçado se fundirem num magnífico desfile intitulado – MODA PORTUGAL.

Em exposição no “Pabellón Amarillo” e pela primeira vez em Medellín, PriscillaWear/Catman, apresenta a sua coleção de beachwear feminina e masculina na Colômbia. “Tudo é feito em Portugal e temos como objectivo o mercado da América Latina, sobretudo a Colômbia, pois a nossa coleção é rica em cores, originalidade e detalhes, que aliada à qualidade, nos permite oferecer uma linha de banho chique para pais e filhos!”, explica Priscilla Trindade, proprietária e designer criativa da marca.

Outra estreia em Medellín, a Layer Wear Production, também no “Pabellón Amarillo”, apresenta a sua coleção para mulher, centrada na moda In Time, coleção masculina, centrada no look vintage, e a coleção de criança composta por produtos sob licença. “Escolhemos a ColombiaModa, não só por possuir uma posição estratégica na entrada para a América do Sul, mas também por se tratar de um mercado apetecível em termos de venda de vestuário”, explica Gustavo Gaia, responsável da empresa.

Estão também presentes as empresas portuguesas Custoitex e Miopo ambas estreantes neste mercado em busca da diversificação de clientes.

A introdução dos têxteis técnicos neste mercado estão a ser impulsionados pela Selectiva Moda em parceria com o CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal – que estão a organizar uma mostra de Têxteis Técnicos, com a exposição de alguns produtos e amostras representativas do que de melhor se produz em Portugal na área dos têxteis técnicos e inovadores, produtos, tecidos e aplicações nos vários sectores e a presença do projeto Português - Manifesto Moda - desenvolvido no âmbito do projeto Portuguese Fashion News, da responsabilidade de Paulo Gomes e Ana Salcedo, composto pelas coleções de vários estilistas, utilizando diversos tipos de têxteis técnicos, tendo como principal objetivo destacar o desempenho do tecido aplicado em peças de design de qualidade, intemporais e simples.

A aposta da Selectiva Moda em mercados da América Latina acontece já há 3 anos (desde 2011) fruto de estudos elaborados pela ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal –, em conjunto com a Selectiva Moda, que indicaram que os mercado do Sul da América seriam uma plataforma de alavancagem para a diversificação das exportações do sector têxtil e vestuário nacional. O número de empresas portuguesas com interesse no mercado colombiano tem aumentado significativamente e, nesta 25ª edição, estará presente a maior delegação de empresas portuguesas de sempre na América Latina, num total de 32 empresas.

A 25ª edição da ColombiaModa apresenta-se sob o mote “Transcender Limites”. Mais do que uma simples feira de vestuário, calçado, marroquinaria, jóias e bijuteria, este certame assume-se como o local de encontro, na Colômbia, das melhores marcas, designers e estilistas de todo o mundo.

A participação das empresas Portuguesas na ColombiaModa, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (QREN - COMPETE), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 acções internacionais previstas para 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.