Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

A ANEME está a preparar uma Missão empresarial à Namíbia

De 06.10.2013 a 13.10.2013
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , Namibia

A Namíbia é um país com forte crescimento económico, dotado de estabilidade macroeconómica, sistema fiscal simples e competitivo, boas infra-estruturas.

A ANEME está a preparar uma Missão empresarial à Namíbia - Windhoek, para o período de 6 a 13 de Outubro de 2013.

A Namíbia é um país com forte crescimento económico, dotado de estabilidade macroeconómica, sistema fiscal simples e competitivo, boas infra-estruturas, sendo também uma porta de fácil acesso a outros mercados como Angola, Africa do Sul, Zâmbia, Zimbabué, Suazilândia, entre outros.
 
O mercado oferece oportunidades de negócio ao nível de vários sectores em desenvolvimento.
 
A indústria mineira da Namíbia (diamantes e urânio) e a produção de ouro, cobre, zinco e chumbo constituem os alicerces da indústria nacional.
 
A pesca constitui um outro elemento importante na actividade da Namíbia, sendo também, uma área de negócio importante para alguns segmentos da indústria metalomecânica em especial na reparação naval e manutenção industrial.
 
A agricultura é também um sector de actividade importante na Namíbia, existindo perspectivas de um forte investimento público na área dos fertilizantes e sementes e necessáriamente, também, em bens de equipamento.
 
A aposta na industrialização do país - plano de desenvolvimento industrial - poderá constituir uma área de negócio importante para os produtores de bens de equipamento e prestação de serviços à indústria.
 
O programa da missão, bem como as condições de participação, serão oportunamente divulgados. A missão incluirá uma reunião de apresentação do mercado em Windhoek e a preparação de uma agenda personalizada de contactos com empresas locais, contando sempre com o apoio local da ANEME durante a sua realização.
 
Esta acção está inserida no Projecto Conjunto de Internacionalização da ANEME, aprovado no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME do QREN, pelo que, as empresas participantes, que cumpram as condições de elegibilidade estipuladas no Sistema de Incentivos, beneficiarão da atribuição de um subsídio não reembolsável que rondará, em média, 45% das despesas elegíveis, (excepto NUT de Lisboa e Algarve).
 
Assim, caso pretenda vir a integrar esta missão contacte a ANEME - Eng.º Rui Santos ( rui.santos@aneme.pt ou tel. 217 112 740)