A Associação Industrial Portuguesa (AIP) promove uma missão empresarial a Marrocos, de 23 a 26 de março, sendo a primeira organizada no âmbito do projeto cofinanciado “Exportar a 1ª vez”.
Destinada a PME com capacidade exportadora que procuram iniciar ou desenvolver o seu processo de exportação e entrar no mercado de Marrocos, esta missão integra empresas que pertencem aos setores alimentar, de embalagens, automação e eletrónica industrial, e fabrico de cozinhas. São das regiões Centro e Norte, nomeadamente das sub-regiões do Baixo Mondego, Grande Porto, Cávado e Ave.
No âmbito desta missão empresarial, comparticipada financeiramente pelo QREN, através do Compete, as empresas portuguesas vão ter a possibilidade de contactar diretamente com empresas e entidades decisoras marroquinas, através de reuniões previamente já agendadas de acordo com o perfil de cada uma. Os empresários vão poder fazer in loco uma adequada prospeção do mercado, tendo contacto com as oportunidades e potencialidades para realizarem novos negócios.
O foco desta missão organizada pelo departamento de Internacionalização da AIP será Casablanca, principal centro financeiro do país e uma das mais importantes cidades de África a nível económico. Está prevista a deslocação a Rabat, capital de Marrocos, onde os empresários que a AIP leva nesta missão vão ser recebidos por Rui Cordovil, delegado local da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, e por Francisco Xavier Esteves, Embaixador de Portugal em Marrocos. Os empresários vão ainda visitar os principais centros industriais e de consumo locais, para melhor compreenderem o mercado de Marrocos.
A AIP em parceria com a AMPA - Associação de Negócios Portugal Marrocos realiza ainda um jantar com as empresas portuguesas já instaladas no território, no qual se pretende que haja troca de experiências, e partilha de informação e dicas sobre o mercado de Marrocos.
Fonte: AIP