Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

APTECE promove a Gastronomia Portuguesa em Viena

De 29.01.2015 a 30.01.2015
  • Acções Colectivas

A APTECE, em conjunto com a AICEP apresenta em Viena, o Salão da Gastronomia Portuguesa, no Grande Hotel de Vienna, com a participação de várias empresas portuguesas, por forma a promover produtores e produtos gastronómicos portugueses.

Logo | APTECE
Logo | APTECE
A APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária, em conjunto com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal apresenta em Viena, nos dias 29 e 30 de Janeiro, o Salão da Gastronomia Portuguesa, no Grande Hotel de Vienna, com a participação de várias empresas portuguesas, por forma a promover produtores e produtos gastronómicos portugueses.

Durante os 2 dias, a APTECE vai dar a conhecer as histórias e os paladares da gastronomia portuguesa aos cidadãos austríacos, bem como apresentar diversas acções que demonstram o que de melhor Portugal tem para oferecer no que diz respeito à gastronomia.

No dia 29, o Grande Hotel de Vienna recebe uma exposição com vários produtores portugueses, que apresentam os seus respectivos produtos, um animado showcooking com o chefe Chakall, que será ainda o responsável por um jantar para os convidados. O restaurante “Le Ciel” será o palco deste jantar com um menu criado e pensado pelo chefe Chakall, onde podem ser degustadas algumas das mais famosas iguarias portuguesas, acompanhadas por um copo de vinho. Já no dia 30, o renomeado chefe vai dar um workshop de culinária onde todos os visitantes terão a oportunidade de apreciar e experimentar a cozinha portuguesa, bem como aprender dicas e truques.

Para José Borralho, presidente da APTECE “Esta é uma iniciativa que visa sobretudo dar a conhecer tanto aos visitantes profissionais, como ao público em geral, os maravilhosos produtos portugueses, acompanhado por momentos de diversão e lazer. “Portugal tem uma cozinha própria, distinta, feita de receitas tradicionais escritas ao sabor dos tempos, e que hoje, devido ao talento criativo de grandes chefes, permitem ao país posicionar-se num patamar que aponta para a modernidade, e até, a vanguarda.”

 

Fonte: APTECE