Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Ciclo de conferências "Energia e Futuro" | Mais Serviços. Mais Mercado. Mais Economia

De 13.05.2013 a 13.05.2013
  • Conferência

O museu da electricidade vai servir de palco para apresentar casos práticos onde a eficiência energética implementada se traduz em poupanças reais e na redução das necessidades energéticas dos edifícios.

O mercado dos serviços energéticos (ESE) – Uma área de negócio apontada pela UE como prioritária. É preciso dá-la a conhecer à industria, às empresas e sobretudo aos responsáveis e gestores dos edifícios. É urgente dinamizar este negócio e os seus modelos, explicar as suas vantagens e apresentar casos práticos onde a eficiência energética implementada se traduz em poupanças reais e na redução das necessidades energéticas dos edifícios. Outras novidades e o Eco. Ap serão também apresentadas.
 
Enquadramento

As empresas de serviços de energia vivem momentos de impaciência e expectativa na abertura do mercado por via do Eco.Ap. Neste momento as empresas estão alinhadas e preparadas para avançar. A UE vê nesta área uma forma de dinamização do mercado da energia e um caminho para os objectivos de poupança e eficiência energética. As novas directivas apontam para estas empresas como protagonistas de uma nova forma de olhar para os edifícios e energia. É urgente dinamizar este negócio, juntar os players e sobretudo sensibilizar os gestores dos edifícios, promotores e clientes finais nas vantagens e potencial de poupança que estes serviços representam para os vários sectores de actividade.
 
Objectivos

  • Proporcionar um espaço de divulgação, esclarecimento e promoção da actividade das Empresas de Serviços Energéticos (ESE) e das vantagens da concretização destes serviços;
  • Apresentar soluções e oportunidades de negócio no actual contexto na área dos edifícios de serviços, indústria, hotelaria e hospitalar;
  • Dotar as empresas de conhecimentos e ferramentas úteis para este sector;
  • Ir ao encontro das empresas, nomeadamente das suas expectativas e apontar soluções na operacionalidade do serviço em Portugal;
  • Partilhar experiências com casos práticos na vertente de negócio e retorno do investimento;
  • Facilitar contactos e negócios.
      
     
     
    Após a conferência (semana seguinte) irão realizar-se workshops específicos - sessões de informação e sensibilização gratuitas nas instalações da ADENE - para as seguintes áreas:
     •hotelaria
     •indústria
     •serviços
     •Estado/IPSS