Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Cinco criadores nacionais na Vision Copenhaga

De 08.08.2013 a 10.08.2013
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , Japão

A ANJE promove a participação de cinco criadores nacionais na Vision Copenhaga, a decorrer na capital dinamarquesa.

A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários promove a participação de cinco criadores nacionais na Vision Copenhaga, a decorrer na capital dinamarquesa entre os dias 8 e 10 de agosto.

Os conceituados Luís Buchinho e Anabela Baldaque, a emergente Susana Bettencourt e ainda as jovens promessas Carla Pontes e Hugo Costa asseguram a representação lusa no conceituado certame. Paris e Viena são as próximas paragens do roteiro de feiras internacionais desenhado pela associação.
 
Por interposto de uma concertada aposta na projeção comercial da moda portuguesa, o projeto Estratégia para o Mercado Global 2013 visa apoiar um conjunto de criadores que, uma vez aplicados na expansão das respetivas etiquetas e na profissionalização das suas atividades, contam já com uma estrutura profissional definida e uma empresa formalmente constituída.
 
Centrado no mercado global e nas estratégias que o mesmo dita, o novo projeto da associação dos jovens empresários propõe o acompanhamento e facilitação dos processos de internacionalização das empresas participantes, numa lógica informativa e integradora, sustentada no acesso a novas redes de contactos
 
A feira internacional de Copenhaga é organizada pela Exhibition Professionals e resulta da fusão entre as feiras CPH Vision e Terminal 2, consumada em agosto do ano transato. A Vision é agora reconhecida como uma plataforma de negócios estruturada em diferentes áreas temáticas, com linguagens e atores específicos. 
 
Além da diversidade de etiquetas e nacionalidades representadas, a valorização dos jovens criadores é também uma das bandeiras da Vision 2013, sendo o espaço “Dawn” aquele que está reservado aos novos talentos. Em stands individuais, Carla Pontes, Hugo Costa e Susana Bettencourt poderão ali beneficiar de um ecossistema catalisador da renovação do circuito de moda internacional, com projeção global e múltiplas oportunidades para a formulação de novos negócios.
 
O Estratégia para o Mercado Global 2013 é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção e atualmente financiado pelo QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional e pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Compete - Programa Operacional Fatores de Competitividade.