No próximo dia 25 de novembro vai realizar-se na Culturgest uma sessão de trabalho em torno da temática da utilização de instrumentos financeiros para maximizar a eficiência e a eficácia das políticas de desenvolvimento económico regional na Europa. Esta sessão insere-se no contexto da apresentação dos resultados do projeto FIN-EN, no qual a Autoridade de Gestão do COMPETE foi parceiro.
É expectável que os Instrumentos Financeiros desempenhem um papel crucial na Política de coesão 2014-2020, considerando a amplitude dos objectivos para este período. As alterações face ao período 2007-2013 envolvem novas formas de expertise na criação, implementação e monitorização de instrumentos financeiros orientados para o mercado.
Nesta sessão, são apresentados os resultados do referido projeto, que se traduzem num conjunto de orientações concretas, para a criação, implementação e monitorização, dos instrumentos financeiros co-financiados por Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, para o período 2014-2020, e pretende-se reflectir sobre como podem os instrumentos financeiros em Portugal, para aquele período, inserir-se numa estratégia global para a competitividade e para o empreendedorismo.
Faça a sua inscrição no evento AQUI