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Conferência | Administração Pública Eletrónica 2014 - O que falta fazer?

De 04.06.2014 a 04.06.2014
  • Missão Empresarial , Argentina , Panamá

Refletir sobre o papel das tecnologias da informação na melhoria do funcionamento dos serviços públicos.

Inscrições gratuitas mas obrigatórias.

Ao longo dos últimos trinta anos as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) tiveram um papel determinante na transformação do aparelho do Estado, induzindo nalguns setores verdadeiras ruturas e quebras de paradigmas vigentes. Infelizmente, este percurso nem sempre foi linear e cumulativo, pois os vários governos que entraram neste processo nem sempre souberam reconhecer a herança recebida, preferindo reinventar soluções em vez de reaproveitar os progressos já alcançados.

As iniciativas e programas de e-Government conquistaram um papel de indiscutível relevo na agenda política dos governos de todo o mundo, constituindo um dos temas centrais nas discussões sobre a modernização das administrações públicas, desburocratização e competitividade.

Na sequência das conferências realizadas em 2012 e 2013, sobre desmaterialização de processos e sobre o papel da Sociedade da Informação na reforma do Estado, a APDSI propõe-se fazer mais uma vez um ponto de situação e refletir sobre o papel das tecnologias da informação na melhoria do funcionamento dos serviços públicos, procurando deste modo dar um contributo da sociedade civil para os desafios atuais e sobre as áreas prioritárias para o progresso do e-Government em Portugal.

Este ano a organização conta com a colaboração científica do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) e do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

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Local: Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas - Universidade de Lisboa
Rua Almerindo Lessa - 1300-663, Ajuda - Lisboa