São 21 as empresas portuguesas que se apresentam na próxima edição da Fast Fashion Tour London, integradas no projecto de internacionalização From Portugal, levado a cabo pela Associação Selectiva Moda.
A oferta levada pelas empresas portuguesas é bastante diversificada, levam até Londres o que de melhor se produz em Portugal, desde os tecidos ao sourcing, passado pelas marcas.
Na área de tecidos estarão presentes : A Têxtil Serzedelo-Albano Morgado-Arco Têxteis-Estamparia
Têxtil Adalberto - Fernando Valente-Lipaco - Riopele-Teviz-Tintex-Troficolor; Cheyenne/Iodo Jeans Confecções Lda-Confenix – marcam presença na área Collections.
Cedite – Collove – Di Ross – Figfort – Goucam – Joaquim Vale Pinto – Montagut Industries –
Raith Têxteis – Squarcione – são as nove empresas que representam a área de sourcing.
Esta é a 2ª edição deste certame organizado pela Eurovet. Depois do sucesso da primeira edição, este ano reforça a sua posição com a presença de 70 expositores oriundos de Portugal, Turquia, Roménia, Marrocos, França, Lituânia, etc. Serão apresentadas as tendências para o Verão 13 e Inverno 13-14, juntamente com o melhor das colecções de private label.
A participação das empresas portuguesas na Fast Fashion Tour London é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio de fundos comunitários (Qren), inserida no projecto From Portugal.
A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas
portuguesas e para 2012 conta com um programa de 68 acções internacionais em 25 mercados
distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos, com um investimento de 8,85 milhões de euros.