De 12 a 15 de novembro, a cidade alemã de Düsseldorf recebe mais uma edição da feira “Medica”, que conta com a participação de três empresas portuguesas – Barcelcom – Custoitex – MyNanno - presentes neste certame com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.
A inovação portuguesa marca presença na próxima edição da feira Medica, em Düsseldorf, que decorre de 12 a 15 de novembro. São três as empresas portuguesas que viajam até à cidade alemã – Barcelcom – Custoitex – Mynanno – integradas numa iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (QREN - COMPETE), no âmbito do projeto From Portugal.
Presença habitual na Medica Düsseldorf, a Barcelcom responde afirmativamente à chamada e volta a marcar presença neste certame. Desde 2000 que a empresa percebeu a importância deste mercado e a crescente procura por meias de compressão graduada. Desde então têm vindo a desenvolver tecnologias associadas à compressão para a área da saúde, maternidade, desporto, entre outras. De entre os vários produtos da marca, destaque para o Pradex, que consiste na criação de uma manga de compressão para o tratamento de uma patologia que resulta do cancro da mama.
A portuguesa Custoitex estreia-se neste certame apresentando a gama de produtos da sua marca COLLOVE. Especial destaque para produtos de compressão graduada, produtos de pré-mamã, entre outros. “A área da saúde e bem-estar está em crescimento, daí a nossa aposta em acompanhar esta tendência, conjugando a moda com produtos de prevenção e bem-estar”, explica Mónica Morais, gestora de marca da empresa. As expectativas para esta feira são positivas “dada a dimensão desta feira, pensamos que poderá ser importante a abordagem a este mercado” acrescenta.
A empresa Livefabrics faz a sua apresentação ao mundo através da marca MyNanno onde a aposta são interiores com muito design e inovação com especial atenção para o conforto.
Com cerca de 116 mil m2 de exposição a Medica Düsseldorf, maior feira mundial dedicada ao sector da saúde e cuidados médicos, conta com a participação de cerca de 4600 expositores. Para esta edição são esperados cerca de 130 mil visitantes profissionais que irão ficar a par das inovações técnicas e médicas, assim como assistir aos diversos congressos e fóruns que irão realizar-se.
A participação das empresas Portuguesas na Medica, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (QREN - COMPETE), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 acções internacionais previstas para 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.