A 2ª edição anual da feira Pure London está de regresso ao London Olympia, de 3 a 5 de Agosto, onde para além de vários desfiles e seminários, será possível conhecer as coleções de mais de 700 marcas. Portugal está representado nesta edição com uma delegação apoiada pela Associação Selectiva Moda, composta por cinco empresas - Blackspider – Cristina Barros – Kalisson/Bagoraz - Katty Xiomara - Miau Frou Frou – uma iniciativa promovida no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.
De 3 a 5 de Agosto, serão conhecidas as principais tendências da moda internacional para a Primavera/Verão 15, assim como para o Outono/Inverno 14. Destaque para a moda feminina contemporânea, moda jovem, calçado e acessórios.
Em terras de Sua Majestade, as cinco empresas nacionais que se apresentam na Pure London – Blackspider - Cristina Barros - Kalisson/Bagoraz - Katty Xiomara - Miau Frou Frou – expõem as suas coleções made-in Portugal e integram um universo de cerca de 700 marcas. Esta é uma iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal com o apoio de fundos comunitários (QREN).
Repetente na Pure London, a Blackspider apresenta em Londres a sua gama completa de roupa e acessórios para homem e mulher, sempre com uma vertente e dinâmica casual chic.
De regresso a Londres, a marca portuguesa Cristina Barros volta a apresentar os seus produtos neste mercado. Uma marca dirigida a um segmento médio alto, que se estende dos 20 aos 65 anos. Um público sofisticado que preza o bom gosto e a inovação.
Kalisson / Bagoraz apresenta-se pela primeira vez na Pure London. “Esta coleção é trabalhada sobre novos materiais, novas formas, novas misturas. O artesanal funde-se com a tecnologia numa estética urbana e moderna, misturando o exótico com o natural” explica Clara Teixeira, comercial da empresa. Em destaque estarão as t-shirts de senhora.
Pela segunda vez consecutiva, a moda de autor portuguesa está representada pelas mãos de Katty Xiomara. “Em exposição estarão criações que assumem um carácter elegante, voluptuoso, lascivo, poético, idílico e romântico, da mulher. Em suma, um estilo sensual e feminino, definido sobretudo pela mistura de padrões, textura e cores”, refere José Silva, responsável da marca.
Com duas edições anuais, em Fevereiro e Agosto, a Pure London tem vindo a tornar-se um certame de presença obrigatória no calendário de feiras internacional. Para além da sua excelente localização, é uma excelente plataforma de negócios, propícia à troca de contactos e ao cruzamento de oportunidades internacionais.
A participação das empresas portuguesas na Pure London, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (QREN), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 ações internacionais previstas para 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.
Fonte: Selectiva Moda