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Moda lusa infantil na capital espanhola

From 17.01.2015 to 19.01.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Feira , Reino Unido

Sete empresas têxteis Portuguesas atravessam a fronteira para marcar presença na FIMI - Feira Internacional de la Moda Infantil.

De 17 a 19 de janeiro, sete empresas têxteis Portuguesas atravessam a fronteira para marcar presença na FIMI - Feira Internacional de la Moda Infantil. Chua – Gloop – Lee Cooper Kids – Minhon – MRolo – Piccola Speranza – Zippy  –  são as marcas representadas pelas empresas em Madrid, que seguem com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal apoiado pelo COMPETE.

A 80ª edição de Inverno da FIMI vai realizar-se no Recinto Ferial Casa de Campo, na Arena de Madrid, durante 3 dias. É de destacar que a internacionalidade do evento tem crescido a cada edição, tanto no número de visitantes profissionais, como no número de empresas expositoras, que provêm de mais de 50 países, nomeadamente de Portugal. Os stands nacionais estendem-se, aproximadamente, por 150 m2.

Estreante no certame, a Gloop destaca-se pelas propriedades orgânicas associadas aos padrões suaves dos seus produtos, que são a sua principal referência. A marca irá estar presente na FIMI com o objetivo principal de se expandir além fronteiras. A seleção desta feira surge essencialmente pela proximidade geográfica e a diversidade de nacionalidades observada entre os seus visitantes. A marca tem preparado para esta feira um leque de produtos mais direcionado para o segmento newborn, onde se destacam as fraldas de pano, babetes, sacos de dormir e toalhas de banho. Vai também introduzir a sua linha na roupa de cama e malas de maternidade.

Na sua segunda participação consecutiva, a Piccola Speranza visa alargar a base de clientes num mercado que considera muito forte para as empresas de têxteis infantis Portuguesas. A coleção prima pela elegância de design e de materiais no vestuário para bebés e crianças e é composta por saias, vestidos, camisas, túnicas, casacos, meias, t-shirts, calças e calções. Tem ainda uma linha de acessórios que engloba chapéus, carteirinhas e laços de cabelo.

Apesar de estar presente no mercado espanhol desde 2009, esta é a primeira vez que a Zippy participa na FIMI. A marca pretende consolidar a sua presença, reforçar notoriedade e acelerar o crescimento neste mercado. Como refere Diana Pereira, Brand Manager da empresa, “a coleção Primavera/Verão 2015 vem responder ao lifestyle de uma nova geração de crianças preppies, expressivas e práticas”, onde as peças têm variações entre as referências suaves de um estilo náutico e as férias de Verão, que nos trazem as cores néon em detalhes desportivos adicionados ao casualwear e onde o sportswear clássico é limpo e reformulado.

Presente na edição do ano anterior, a Linolito volta a levar a marca Minhon até Madrid. A coleção Outono/Inverno 2015 caracteriza-se pelas cores suaves e modernas, assim como os têxteis lar, que também apresentarão novos bordados e cores. A participação na feira visa “divulgar a marca no mercado alvo, angariar mais contactos/produções para futuros clientes e poder também visitar alguns dos clientes habituais”, nas palavras de Cristiana Silva, colaboradora da empresa. A Minhon também destaca a importância da feira, na medida em que se torna uma ajuda para a produção de novas coleções.

A MRolo vai apostar em manequins realistas para boutiques, que "induzam movimento” e que potenciem a imagem das lojas. A marca afirma que Espanha é um mercado de referência na sua distribuição e que o segmento de criança é bastante dinâmico no país vizinho. A MRolo pretende “dar continuidade à sua aposta, consolidar a colaboração com clientes atuais e, naturalmente, encontrar novos clientes”, como afirma Rui Rolo.

Na FIMI, é possível encontrar uma extensa gama de produtos têxteis e acessórios para crianças, assim como produtos de banho, cosméticos e de higiene, presentes e decoração, de enxoval, para grávidas, brinquedos, mobiliário e livros.

É de destacar o espaço “Solidarity in Fashion”, um projeto levado a cabo pela própria feira, que visa ajudar os mais necessitados.

A participação destas sete empresas portuguesas na FIMI, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (QREN), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 87 ações internacionais que decorrem nos anos 2014 / 2015, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de cerca de 12 milhões de euros.