Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

PLMA Amesterdão 2013

De 28.05.2013 a 29.05.2013
  • Pólos e Clusters
  • Feira

A participação conjunta da PortugalFoods envolve 10 empresas, naquele que é apontado como o certame agroalimentar mais internacional para a Marca de Distribuição.

As empresas participantes procuram introduzir novos produtos em novos mercados, promover as suas marcas, fortalecer as relações com os seus clientes e angariar novos.

É já no próximo dia 28 de maio que Amesterdão será palco de uma grande vitória portuguesa, com a PortugalFoods, marca umbrella do setor agroalimentar português, a rumar, em conjunto com mais 10 empresas nacionais representantes do setor, à PLMA Amesterdão 2013.
 
Percecionado pelo setor, como o certame agroalimentar mais internacional para a Marca Distribuição, a PLMA Amesterdão representa uma plataforma de negócios mundial, na qual os expositores podem facilmente contactar com a distribuição internacional e, assim, penetrar novos mercados.
 
Representadas neste evento sob o chapéu da PortugalFoods, estarão as empresas Cister (Raimundo e Maia), Imperial, Novarroz, Panicongelados (Panidor), Riazor, Binómio, Nutrigreen, Primor, Cerealis e Carnes Landeiro.
 
Na sequência da crescente importância das Marcas de Distribuição para o setor agroalimentar, a presença de Portugal na PLMA Amesterdão representa, pois, uma oportunidade única para introduzir novos produtos, promover as suas marcas, fortalecer as relações com os seus atuais clientes e angariar novos.
 
Atualmente, os consumidores dos países mais desenvolvidos compram produtos de marca de distribuição e constroem negócios lucrativos com as empresas que os produzem.
 
O valor da Marca de Distribuição revela-se muito atrativo para os consumidores, pela sua relação qualidade/preço, e uma ótima alternativa às restantes marcas, principalmente no contexto atual de crise económica. Segundo um estudo recentemente desenvolvido pela Nielsen, 60% dos consumidores europeus afirma que passou a adquirir mais produtos de Marca de Distribuição e 92% declara mesmo que continuará a fazê-lo, após a recuperação da economia. Mais ainda, os produtos com Marcas de Distribuição representam, atualmente, mais de 40% dos produtos vendidos, em seis países da Europa: Suíça (53%), Espanha (49%), Reino Unido (47%), Portugal (43%), Alemanha (41%) e França (36%).
 
Em 2012, participaram na PLMA Amesterdão cerca de 3.600 empresas de todo o mundo. Mais de 5.000 compradores, provenientes de 90 países, representantes da distribuição – super e hipermercados, discounters, drogarias, department stores e importadores e exportadores – visitaram o certame nesse ano.