Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

PortugalFoods na Feira SIAL China 2014

De 13.05.2014 a 15.05.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , Cabo Verde

A SIAL China é o evento mais representativo do sector alimentar e bebidas em toda a China e actua como uma plataforma de introdução de marcas e produtos internacionais no mercado chinês.

Na sequência da importância do mercado chinês para o sector agroalimentar português e do sucesso da última participação neste certame internacional, a PortugalFoods vai estar presente na Feira SIAL China 2014, que terá lugar em Xangai, entre os dias 13 a 15 de Maio de 2014.

A China é um dos maiores mercados mundiais de consumo de alimentos e bebidas. A indústria de alimentos e bebidas tornou-se um grande acelerador da economia nacional, com uma taxa de crescimento anual de mais de 10 por cento.

Até 2016 perspectiva-se que o retalho alimentar na China cresça 30,6 por cento. As cadeias de distribuição como o Wal-Mart, Trust-Mart, Makro, Jusco, Carrefour, Loja Park'N, 7-Eleven, Watson e grandes grupos nacionais como Hualian, Lianhua e Vanguard expandem-se por todas as regiões chinesas a uma velocidade vertiginosa.
 
O aumento do poder de compra, a sofisticação e ocidentalização da distribuição alimentar, bem como as alterações nos padrões de vida chinês e rápida urbanização das cidades permitiram uma rápida integração dos produtos importados nas cadeias de distribuição locais.
 
A SIAL China é o evento mais representativo do sector alimentar e bebidas em toda a China e actua como uma plataforma de introdução de marcas e produtos internacionais no mercado chinês. Com uma elevada taxa de crescimento relativamente a edições anteriores, contou em 2013, com 2.157 expositores de 79 países e regiões (mais 13 por cento que em 2012), numa área total de mais de 85.000 m2 (mais 16 por cento que em 2012) que contemplou 47 pavilhões internacionais. Contou com 41.304 visitantes profissionais, provenientes de várias regiões chinesas e países limítrofes no sudeste asiático.
 
Dada a importância em consolidar a posição das empresas portuguesas neste mercado, considerado estratégico para o sector agroalimentar, a PORTUGALFOODS estará presente de uma forma apelativa para mais uma vez mostrar o que de melhor se faz em Portugal. Este certame internacional terá como objectivo proporcionar aos participantes um acesso privilegiado ao mercado, bem como promover os produtos agro-alimentares portugueses junto dos grandes importadores e distribuidores chineses.


Para mais informações:

MARKET DIVISION |PORTUGALFOODS
Isabel Oliveira
Skype: isabel.m.a.oliveira
Mobile: +351 913 806 167
Email: isabel.oliveira@portugalfoods.org
 

MARKET DIVISION | PORTUGALFOODS
João Carvalho
Skype: joao.p.p.24-01-2014carvalho
Mobile: +351 913 641 806
Email: joao.carvalho@portugalfoods.org


Fonte: AICEP