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Road Show PORTUGAL GLOBAL | Braga

De 23.10.2014 a 23.10.2014
  • Congresso

O Road Show PORTUGAL GLOBAL que irá percorrer doze cidades de Norte a Sul do país com o objectivo de  reforçar a sua política de proximidade, indo ao encontro das empresas que querem iniciar ou aumentar os seus negócios internacionais. Dia 23 de outubro Braga recebe a 2ª edição desta iniciativa. Inscrições até abertas até 21 de outubro, limitadas à capacidade da sala.

O Road Show PORTUGAL GLOBAL  trará a Portugal representantes da AICEP em vários pontos do mundo e contará também com o conhecimento de diversos agentes económicos, nacionais e regionais, sobre a melhor forma de abordar os mercados que serão analisados.

Em cada uma destas iniciativas serão apresentados o perfil dos mercados em análise e as oportunidades de negócio em vários sectores de actividade, o que será complementado com o testemunho de empresas.

A aicep Portugal Global reforça a sua política de proximidade às empresas com um Roadshow passando por 12 cidades durante 12 meses, indo ao encontro das empresas que querem iniciar ou aumentar os seus negócios internacionais.

A segunda edição do Roadshow Portugal Global decorrerá em Braga, no dia 23 de Outubro.

Serão abordados os mercados de Moçambique e França, e a análise das oportunidades de negócio para os setores relevantes da região, são a base de uma sessão onde estarão envolvidas várias entidades parceiras da AICEP, bem como os seus representantes nos países em análise.

A AIMinho-Associação Empresarial do Minho, enquanto associação regional de grande expressão, fará o enquadramento da região de Braga no plano das exportações, a que se seguirá a intervenção da AICEP com as perspetivas no plano nacional e também para esta região, no que toca à internacionalização da economia.

O perfil destes mercados e as oportunidades de negócio nos setores referidos serão feitos pelos representantes da AICEP em Paris e Maputo, o que será complementado com as empresas-testemunho presentes no debate. A CGD enquadrará os apoios financeiros às empresas em processos de internacionalização. Estas intervenções serão complementadas pela experiência da ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal).