Portugal marca presença, uma vez mais, na SIL, levando até Paris as novas colecções de lingerie e Homewear para as próximas estações.
A Porte de Versailles será o palco de mais uma edição do Salon International de la Lingerie, de 19 a 21 de Janeiro, em Paris. De Portugal partem cinco empresas, levando na bagagem as novas tendências para as próximas estações made-in Portugal com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal financiado pelo COMPETE.
A Collove apresenta uma colecção dinâmica, com estilo informal, cheia de irreverência e originalidade, com um toque único e um incomparável conforto.
Especialista em sleepwear, a Confenix faz a sua estreia nesta feira onde “pretendemos testar a nossa nova marca, Musha, especialmente desenvolvida para a internacionalização e onde esperamos encontrar alguns agentes” como nos explicou, Miguel de Oliveira, diretor da empresa.
Calçado casual e calçado de casa, compõem a coleção que estará em exposição no stand da Ghibi – Sweet Chic – que é já uma “habitué” neste certame.
Especializados na conceção, desenvolvimento e fabricação de meias e collants, a Intecol leva até Paris a sua vasta gama de artigos da marca Lady Susy. Requinte e qualidade, são algumas das características da coleção levada pela Iora Lingerie, repetente nesta feira, que “é mesmo internacional e onde recebemos clientes de todos o mundo”, tal como confirma, Cristina Flores, diretora geral da empresa.
Para celebrar a 50ª edição, o Salon International de La Lingerie conta com várias novidades. Em destaque o Fórum de Têndencias “Ice land”, que mostra aos visitantes do certame quatro universos da lingerie e permite uma visão de 360º das tendências para o Outono/Inverno 2013/2014.
Tendências emergentes, guias de tendências exclusivos e a colaboração com vários artistas e designers, vão fazer deste fórum um evento único de comemoração da 50ª edição do certame. Pela primeira vez , o Salon International de la Lingerie vai introduzir uma área específica para o retalho, onde será possível os profissionais deste sector partilharem e descobrir novas oportunidades para impulsionar as suas relações comerciais.
A participação das empresas portuguesas na SIL PARIS é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio do COMPETE, inserida no projecto From Portugal. A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.