O Natal aproxima-se a passos largos. Quais os produtos que vão estar mais em voga? Quais são as cores da próxima estação? Quais as formas e materiais que serão mais utilizados? Os compradores vão encontrar resposta a estas perguntas na próxima Tendence em Frankfurt, de 24 a 28 de agosto de 2012. Cerca de 2.000 expositores internacionais apresentam as mais recentes tendências para o próximo Outono/Inverno e Natal e oferecem ainda uma antevisão das próxmias coleções para Primavera/Verão em nove halls de exposição.
Durante cinco dias, tudo gira em torno do lifestyle, living e giving.
No setor Living, a Tendence apresenta artigos de design moderno para interiores, ideias clássicas para decoração e acessórios para o lar. O setor Giving mostra uma variedade de ideias para ofertas que vão desde produtos de lifestyle trendy, passando por artigos para ofertas, itens de escritórios, presentes gourmet e acessórios de moda, até à bijuteria customizada.
Giving: Original e não convencional
No setor Giving, cinco halls de exposição contemplam ideias para ofertas e artigos criativos de lifestyle que variam desde produtos trendy até artigos mais tradicionais.
Numa área superior a 65.000 metros quadrados, 1.100 expositores oriundos de todo o mundo apresentam uma variedade de artigos incomparável.
No Gifts Unlimited, os compradores podem encontrar artigos clássicos para oferta, como por exemplo velas, figuras decorativas, jogos, cartões festivos e porta-chaves.
Novidade: Lojas Gourmet
O setor Gourmet Shop é a grande novidade no Gifts Unlimited no Hall 9.2.
Para além dos melhores chás, café e chocolates exclusivos, os visitantes encontram fornecedores de grande qualidade de azeite e vinagre.
Mais de 20 empresas já estão inscritas no novo setor Gourmet que faz a sua estreia no Hall 9.2.
De Portugal vão participar as empresas Angel Heart, Teresa Alecrim, TM Collection, Têxteis Iris. O Centro Regional de Apoio ao Artesanato dos Açores estreia-se na Tendence com artigos regionais.
Cerca de 200 expositores internacionais apresentam uma grande variedade de acessórios pessoais e mostram as mais recentes tendências em malas, lenços, óculos de sol, cintos e acessórios para telemóveis. Por outras palavras, tudo o que é preciso para marcar um estilo pessoal.
O íman para todos os compradores de joalharia está no Hall 9.2 no Carat, onde se encontram artigos de bijuteria personalizados e joalharia. Mais de 300 expositores apresentam os seus mais recentes artigos na área de bijuteria. Entre eles estão inúmeros fornecedores de pedras semi-preciosas, pérolas e joalharia genuína.
Os compradores de grandes quantidades encontram tudo o que precisam no Passage Gifts no Hall 10.1 onde expositores internacionais apresentam uma grande variedade de artigos para ofertas. As encomendas para a época do Natal também podem ser colocadas neste setor. Os stands das empresas que conseguem entregar encomendas a tempo do Natal vão estar devidamente assinalados.
O programa da Tendence inclui programas promocionais, workshops, palestras e demonstrações:
Window dressing live
Sob o mote Window dressing live – Crie a sua Montra de Natal, a Tendence oferece workshops em especial para o retalho no nível 1 da Galleria. Karin Wahl, vitrinista profissional com certificado em merchandising vai apresentar sugestões e conselhos para a próxima época natalícia e demonstrar como, com pequenos truques, os retalhistas podem transformar as suas montras num autêntico íman. Os workshops decorrem todos os dias às 11:00, 13:00 e às 15:00 horas. Os visitantes destes eventos podem ainda ganhar uma das três sessões exclusivas de aconselhamento em vitrinismo e montras.
Jovens, talentosos e inovadores: a Tendence promove jovens designers
Os jovens designers já são parte integrante da Tendence participando através dos programas Talents e NEXT.
Na área Talents, jovens designers apresentam os seus projetos e protótipos no segmento de joalharia no hall 9.3 e artigos e acessórios para o lar no Hall 11.0.
Este ano o programa Talents celebra o seu 11º aniversário e para assinalar esta data, realiza-se a mostra especial ‘Talents 10+1’ no Hall11.0. Nesta área, os visitantes podem encontrar apresentações de 11 designers que já participaram no Talents e cujas carreiras se encaminharam após a participação na Tendence. Será ainda editado o livro ´10+1 Talents – Messe Frankfurt – 11 anos de Designers em Progresso´ com uma seleção de jovens designers que participaram no programa Talents na Ambiente e na Tendence.
A área NEXT dá destaque a empresas recentes no mercado que apostam numa forte componente de design e já têm alguma experiência em negócios mas pretendem firmar-se no setor dos bens de consumo.
No programa da Tendence no âmbito do setor da joalharia decorre o ‘Carat on Stage’, uma área de palestras no Hall 9.3. Neste espaço, oradores de renome e empresas do setor ditam as mais recentes tendências, abordam os principais tópicos da atualidade e informam sobre os métodos de produção no setor da joalharia.