Uma delegação composta por quatro empresas portuguesas viaja até á capital argentina, de 15 a 17 de Maio, para participar na 17ª edição da feira Emitex. O Centro Costa Salguero, em Buenos Aires, recebe nestes três dias de exposição, as últimas tendências e inovações na área dos fios e tecidos, levadas pelas empresas portuguesas presentes.
Uma delegação de quatro empresas portuguesas – A Têxtil de Serzedelo, Arco Têxteis, Fitor e Lipaco - apoiadas pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto From Portugal.
Especialistas em tecidos para camisas 100% algodão, A Têxtil de Serzedelo, uma estreante neste certame, leva até á Emitex a sua colecção composta por uma panóplia de produtos, marcados por novas tendências e inovação. Sendo também possível a produção e desenvolvimento desses produtos de acordo com as necessidades do cliente.
Presença habitual neste certame, a Arco Têxteis leva até Buenos Aires as suas tendências para o Verão 2013. Uma colecção de tecidos de alta qualidade, clássicos e de moda, para camisaria, tintos em fio e em peça, onde predomina o 100% algodão e misturas com outras fibras.
Sob o mote “ Provocação”, esta colecção é provocante, mas de uma forma discreta e elegante. Os tons
da natureza e tons claro, são o destaque desta colecção.
Com uma vasta gama de produtos, as fibras em poliéster ou poliamida texturizada em cru ou com cor,
estarão em destaque no stand da Fitor, uma repetente neste certame.
Especialistas na produção de linhas e fios de costura para a indústria, a Lipaco, leva até em Buenos
Aires a sua vasta gama de fios, que vão desde o polyester fiado até à linha 100% algodão de alta
performance.
A 17ª edição da Emitex, que abrirá as suas portas de 15 a 17 de Maio, terá lugar no Centro Costa
Salguero, em Buenos Aires. Este é o principla evento do sector, na Argentina, onde se pretende mostrar
as últimas novidades em máquinas, equipamentos e acessórios para a indústria têxtil e onde se reúnem fabricantes mundiais destas áreas.
A participação das empresas portuguesas na Emitex é uma iniciativa da Associação Selectiva
Moda, com o apoio de fundos comunitários (Qren), inserida no projecto From Portugal.
A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2012 conta com um programa de 68 acções internacionais em 25 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos, com um investimento de 8,85 milhões de euros.