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“Estratégias de Especialização Inteligente: Implementação de Parcerias Europeias”

09.10.2014
  • Europa

Conheça as conclusões da conferência “Estratégias de Especialização Inteligente: Implementação de Parcerias Europeias”.

Conheça as conclusões da conferência “Estratégias de Especialização Inteligente: Implementação de Parcerias Europeias”.

Encontram-se disponíveis on-line as deliberações da Conferência Estratégias Regionais de Especialização Inteligente, realizada no passado dia 18 de junho de 2014, em Bruxelas.


No evento foram analisadas as possibilidades concretas de parcerias europeias e como oferecer uma plataforma de participação interativa para regiões e cidades, com o objetivo de explorar metodologias de colaboração relevantes e importantes questões temáticas.


A abordagem da conferência pode ser resumida em três ideias-chave:

- Bench-learning: Especialistas internacionais e profissionais mostraram visões recentes de work-in-progress para inspirar discussões. Depois de breves apresentações, os participantes compartilharam as suas experiências e exemplos, descobrindo interesses comuns, e explorando maneiras de trabalhar juntos. A maior parte do tempo da conferência, durante as sessões paralelas, foi dedicada a este tema.

- Purposeful Conversation: O design de interação incentivou reunião e os facilitadores estiveram disponíveis tanto nas sessões paralelas como durante o almoço da rede para ajudar as pessoas, reunindo participantes com interesses similares, experiência e requisitos.

- Trabalhar com mundos virtuais: Os inovadores Mundos Virtuais fornecidos pelo Meshmoon apoiaram os participantes no seu trabalho conjunto antes, durante e depois da conferência. As conversas continuaram num espaço on-line para facilitar a colaboração e parcerias.


Este evento faz parte de uma iniciativa em curso, com base no trabalho iniciado pelo Comité das Regiões na sua conferência "União da Inovação", realizada a 27 de Novembro de 2013 e servirá como base para futuras sessões de follow-through em 2014 e em 2015.

Fonte: Site do QREN