Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

14 Ideias de negócio e 33 promotores na 11ª Edição do IdeaLab

09.04.2014
  • Acções Colectivas

A sessão de abertura da 11ª edição do IdeaLab acolheu novas ideias provenientes de diversas áreas do conhecimento, tais como, Arquitetura, Bioquímica, Engenharia Biológica, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Civil, Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, Educação, Gestão, Marketing, Economia, Finanças, Geografia, Informática.

A sessão de abertura da 11ª edição do IdeaLab acolheu novas ideias de negócio que irão ser trabalhadas ao longo de quatro meses, numa iniciativa promovida pela TecMinho em parceria com Departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho.

Fotos da Sessão de trabalho do XI IdeaLab


Nesta sessão foram apresentadas 14 ideias de negócio selecionadas e propostas por 33 promotores provenientes de diversas áreas do conhecimento, tais como, Arquitetura, Bioquímica, Engenharia Biológica, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Civil, Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, Educação, Gestão, Marketing, Economia, Finanças, Geografia, Informática.

Antes da sessão de abertura, foi elaborada uma pré-seleção de 18 ideias de negócio. Os promotores das ideias pré-selecionadas foram convidados a participar numa sessão criativa (sessão de ideação), a qual decorreu nos dias 18 e 19 de março no Campus de Azurém da Universidade do Minho, com o objetivo principal de apoiar cada ideia negócio e a equipa de promotores na validação do respetivo modelo de negócio.

Esta 11ª edição do IdeaLab decorrerá até julho de 2014, onde os promotores das 14 ideias de negócio terão acesso ao apoio de uma equipa de consultores especializada, a qual, para além de incentivar o desenvolvimento na aquisição de atitudes e competências empreendedoras cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho, ajudará e apoiará os promotores a testar o potencial e o desenvolvimento das suas ideias de negócio, tendo como base a elaboração de um pré-plano de negócios.

A iniciativa é cofinanciada pelo Programa Operacional Fatores de Competitividade (QREN) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.