Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

25 empresas integram a campanha de promoção internacional da Apima em Paris

06.09.2012
  • Incentivos às Empresas
  • Qualificação|Internacionalização PME

A campanha de promoção internacional da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (Apima), Interfurniture – Portugal a Name to Remember, estará presente na principal feira internacional de decoração de interiores, a Maison & Objet Paris, que decorre de 7 a 11 de Setembro, com 25 empresas.

Quando o projecto da associação arrancou em 2008, a então edição de Setembro deste importante certame contava com 12 empresas expositoras na comitiva do Interfurniture. Este ano serão 25, um aumento de 108% (face a 2008) que, nas palavras de Hugo Vieira - Director Executivo da Apima- “atendendo aos rigorosos critérios de selecção da Maison & Objet, certifica a qualidade do tecido empresarial português e o seu potencial. Se tivermos em atenção os valores das duas edições anuais (Janeiro e Setembro), então a evolução é mais significativa: de 16 empresas expositoras em 2008, passamos para 50 que, em 2012, ajudaram a divulgar o nome de Portugal além-fronteiras.”

“A estes dados acrescem as dificuldades que as empresas estão a passar neste momento, sobretudo as de tesouraria”, refere Hugo Vieira. “É de enaltecer, perante o investimento que é necessário realizar para estar presente neste certame, a entrega destes empresários, que cumprem, à risca, um dos actuais desígnios da nação: o aumento das exportações e, consequente, contributo para a diminuição do défice externo.”

A Maison & Objet de Setembro em números:
 
25 empresas expositoras do Interfurniture na edição de Setembro: 108% face a 2008 (12); 79% face a 2011 (14).

50 empresas expositoras do Interfurniture nas duas edições do ano: 213% face 2008 (16); 28% face a 2011 (39).

1.481 m2 de área de exposição do Interfurniture na edição de Setembro: 66% face a 2008 (895 m2); 76% face a 2011 (841 m2).

2.907 m2 de área de exposição do Interfurniture nas duas edições do ano: 140% face a 2008 (1.214 m2); 30% face a 2011 (2.237 m2).

Investimento directo (custos directos: aluguer de espaço + construção de stand + transporte de mostruário + viagem e alojamento + promoção) superior a 610 mil euros, o que corresponde a 412€/m2.

Sétimo expositor no ranking de nacionalidades.

70.000 visitantes profissionais (estimativa da organização do evento).

2.000 jornalistas de todo o mundo (estimativa da organização do evento).

A campanha prossegue até Novembro, marcando presença em 8 certames internacionais em mercados estratégicos, divulgando os atributos do Made In / Made By Portugal ao mundo.

Lançada em 2008 com o apoio do QREN/Compete, a campanha Interfurniture visa estimular a internacionalização do sector de mobiliário e actividades complementares integradas na Fileira Casa. 


Para mais informações contactar:
Ana Barros
ana.barros@apima.pt 
Tlm.: +351 919 198 323