Candidaturas até 11 Dezembro de 2013
Até 11 de Dezembro estão abertas as candidaturas à segunda edição do Prémio Europeu de Inovação Social, iniciativa da Comissão Europeia lançada em memória do empreendedor e político português Diogo Vasconcelos, que pretende contribuir para aumentar o papel da inovação social enquanto motor de crescimento e empreendedorismo e, simultaneamente, combater o desemprego e o emprego precário.
A segunda edição do Prémio Europeu de Inovação Social pretende seleccionar as melhores propostas para ajudar as pessoas a evoluírem no seu emprego ou a encontrarem novas formas de emprego, soluções que contribuam para um crescimento solidário, sustentável e inclusivo.
Podem candidatar-se todas as pessoas, organizações ou grupos, residentes ou sediados num dos Estados-Membros da EU. Entre Janeiro e Fevereiro de 2014 serão seleccionadas um máximo de 30 candidaturas que, em Abril, serão restringidas às 10 finalistas deste concurso. Em Maio, na cerimónia oficial, será atribuído um prémio de 30 mil euros a cada um dos três vencedores.
Os 10 finalistas e os vencedores do Prémio disporão depois de um mentor que os ajudará a desenvolver o plano de implementação dos projectos.
Mais informações aqui.
http://ec.europa.eu/enterprise/policies/innovation/policy/social-innovation/competition/index_en.htm
Fonte: COTEC Portugal