A APIMA começa, em 2015, a sua campanha de promoção Internacional com forte presença em três mercados alvo para as exportações do setor de mobiliário e Colchoaria (Espanha, Alemanha e França).
Cinquenta empresas, entre Paris, Madrid e Alemanha, compõem a comitiva de expositores portugueses apoiados pelo projeto conjunto da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins.
Noventa e seis empresas Portuguesas vão estar presentes na principal feira internacional de decoração de interiores, a MAISON & OBJET Paris, que decorre de 23 a 27 de janeiro, 20 na IMMCOLOGNE de 19 a 25 janeiro e 20 na INTERGIFT 14 a 18 janeiro.
A Campanha de promoção da APIMA estará presente com mais de 3.000 m2 de área de exposição, num investimento direto que supera os 2 milhões de euros.
É uma prova do esforço extraordinário que as empresas estão a empreender, numa altura conturbada, para compensar a quebra sentida no mercado interno.
As empresas deste sector, apesar das dificuldades sentidas, sobretudo em termos de tesouraria, estão a demonstrar o caminho para a saída da crise em que o país se encontra e, por isso, constituem um exemplo a seguir.
Lançada em 2008 com o apoio do QREN/Compete, a campanha Interfurniture visa estimular a internacionalização do sector de mobiliário e atividades complementares integradas na Fileira casa.
Para mais informações contactar:
Ana Barros
ana.barros@apima.pt
Tlm: +351 919 198 323
www.apima.pt