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A Marca INTERFURNITURE em Milão

14.05.2012
  • Incentivos às Empresas
  • Qualificação|Internacionalização PME

A participação coletiva da APIMA ocupou mais de 600 m2 no mais importante certame de mobiliário do mundo. Foram 10 as empresas que mostraram ao mundo o melhor de Portugal ao nível do mobiliário e colchoaria.

Interfurniture Milão

Lançada em finais de 2008 com o apoio do Compete, o Interfurniture é a mais forte campanha de comunicação externa do sector de sempre, com um investimento acumulado de 12 milhões de euros.

A campanha de promoção internacional da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), INTERFURNITURE, marcou presença no mais importante certame dedicado ao sector de mobiliário do mundo, a ISaloni, em Milão.

De 17 a 22 de Abril, 10 empresas mostraram ao mundo o melhor de Portugal ao nível do mobiliário e colchoaria: Armando & Filhos, António Loureiro Mendes, Colunex, Fenabel, Fertini, Induflex, J. Moreira da Silva, Jetclass, Redi e Sachi foram as empresas que integram o Interfurniture em Milão.

No total foram 678 m2 de área de exposição, num investimento direto que superou os 240 mil euros, e que coloca Portugal no 5º lugar do ranking de expositores, com um total de 20 marcas presentes.

Para o Director Executivo da APIMA, Hugo Vieira, depois do sucesso das primeiras acções promocionais de 2012, o sector continua a dar mostra de grande dinamismo no plano internacional, ombreando com os melhores produtores de mobiliário e colchoaria.

Esta foi mais uma oportunidade para, num evento que dita as tendências da indústria, demonstrar a qualidade do design português, uma união perfeita entre a estética e a funcionalidade.

Lançada em 1961 por um pequeno grupo de empresários italianos, a ISaloni não tardou muito a se tornar num evento de referência para o nosso sector, atingindo, em 2011, os 2.500 expositores e 300.000 visitantes oriundos de todo o mundo.

A importância da ISaloni para os associados APIMA é evidente uma vez que é crucial o papel que a feira desempenha para a estratégia de promoção das suas marcas a nível mundial.